1Conheça São PauloA maior cidade e principal centro financeiro do Brasil é um destino de roteiros turísticos inesgotáveis, tão numerosos quanto a imensidão da capital paulista. Há tanto para descobrir que apenas uma visita não será suficiente para conhecer toda a essência de São Paulo.
Qualquer hora é hora para viajar até SP — seja para passar o fim de semana, ir a um show ou um evento corporativo. As estações mais indicadas para curtir o ar livre são o outono e a primavera, quando a temperatura está mais amena e as chuvas são mais raras.
Para chegar, não há mistério: São Paulo pode ser acessada de todas as capitais e principais cidades da nação. O aeroporto internacional fica em Guarulhos, recebendo a maior concentração de voos do Brasil ao exterior.
2Hotéis baratos em São PauloPara economizar na capital paulista, é preciso atenção: a cidade é o principal polo urbano do país, e a movimentação é intensa em todas as épocas do ano. Além disso, observe se o bairro escolhido está próximo aos locais relacionados ao seu objetivo de viagem para planejar o seu deslocamento de forma mais eficiente.
A área mais privilegiada de SP é a Avenida Paulista, muito visada tanto para passeios quanto para turismo de negócios. Uma opção econômica e muito bem localizada na região é o Hotel Dan Inn Higienópolis, com várias possibilidades de entretenimento e ótimas acomodações.
Fevereiro e junho costumam ser os meses mais prováveis para encontrar tarifas vantajosas. Em geral, as reservas nos sábados ou domingos garantem os melhores preços, já que o maior fluxo de turistas acontece durante a semana.
3O que fazer em São PauloSampa é popularmente referenciada como uma “cidade que nunca dorme”, o que significa que sempre haverá uma infinidade de pontos turísticos e atrações para explorar em qualquer hora do dia ou da noite.
A famosa Avenida Paulista é uma boa referência para o início do roteiro, já que ela sintetiza o que há de melhor na cidade: excelentes restaurantes, bares, baladas, museus, espaços culturais e uma incrível diversidade de pessoas.
Para conhecer a fundo a origem de SP, inclua no passeio o Centro e o bairro da Luz. Invista também na programação cultural, que reúne cinemas, shows e teatros com preços acessíveis — ou até mesmo gratuitos!