Ir para o site

×

×

Cabanas na Serra Gaúcha: conheça 12 melhores chalés da região

Descubra as principais cabanas na serra gaúcha. Saiba onde fica cada uma delas, o que fazer em pontos turísticos e como aproveitar a viagem.

Conhecer o Rio Grande do Sul é a garantia de visitar lugares incríveis, que surpreendem pela cultura, natureza, história e gastronomia. Mas sabia que essa experiência pode ser ainda mais inesquecível com a hospedagem certa?

Existem chalés e cabanas na Serra Gaúcha capazes de tornar a sua experiência na região ainda mais agradável, complementando os tradicionais roteiros turísticos disponíveis por lá. 

Há espaços ideais para viver dias de muito romance, longe dos circuitos convencionais, com uma atmosfera envolta em charme e tranquilidade, em meio a cenários deslumbrantes e uma imersão completa na natureza do Sul do Brasil. 

Neste guia, você vai descobrir as 12 melhores cabanas na região serrana do Rio Grande do Sul para começar a planejar a sua próxima viagem. Vamos lá?

12 cabanas na Serra Gaúcha

12 cabanas na Serra Gaúcha
Flickr / CC BY 2.0

Selecionar uma hospedagem na Serra Gaúcha para a sua viagem pode ser uma empreitada desafiadora, sobretudo por se tratar de uma oferta vasta e diversificada. 

A boa notícia é que você não está sozinho nessa tarefa, e nós vamos te ajudar a escolher a acomodação perfeita para a sua estadia com uma lista criteriosa de chalés e cabanas capazes de satisfazer até os viajantes mais exigentes. Veja só!

Cabana Mirim Estalagem Rural

Boa opção de estadia na romântica Gramado, a Cabana Mirim Estalagem Rural é recomendada para quem não abre mão de aconchego e conforto, com decoração primorosa cercada por muito verde. 

Os hóspedes podem usufruir de banheira de hidromassagem com vista para a serra e terraço ao ar livre, com forno de pizza e churrasqueira. 

A estalagem fica a 12 km do centro de Gramado e conta com cinco cabanas de madeira, todas equipadas com cozinha americana, lareira, varanda e vista para o jardim ou lago. O estabelecimento oferece café da manhã.

Chalé Dos Plátanos

O Chalé dos Plátanos é um conjunto de chalés charmosos localizados na cidade de Nova Petrópolis, na Serra Gaúcha. A pousada é rodeada pela natureza e fica a apenas 5 minutos do centro da cidade.

Todos os chalés são decorados com estilo rústico e incluem lareira, cozinha completa e varanda privativa com vista para a natureza. Entre as áreas de uso comum incluem-se espaço para piquenique, churrasqueira e piscina.

Um dos diferenciais do Chalé dos Plátanos é a localização, que oferece fácil acesso às principais atrações de Nova Petrópolis, como o Parque Pedra Bonita, o Museu Histórico Municipal e a Casa do Artesanato.

Pousada Árvore da Coruja

Outra boa opção entre as cabanas na Serra Gaúcha em Gramado é a Pousada Árvore da Coruja, que oferece aos seus hóspedes uma experiência acolhedora e familiar a apenas 1 km do centro da cidade, perto de pontos turísticos como o Lago Negro e a Rua Coberta.

Os quartos são aconchegantes e equipados com tudo que você precisa para uma boa noite de sono, incluindo Wi-Fi gratuito, TV a cabo e frigobar, e a pousada oferece um delicioso café da manhã caseiro, com diversas opções de pães, frios, frutas e sucos.

Você poderá escolher entre duas opções de acomodação: o quarto Standard, ideal para casais, e o quarto Família, indicado para famílias ou grupos de amigos.

Pousada Henck Haus

Boa opção de hospedagem em Canela, a Pousada Henck Haus fica a apenas 800 metros da Catedral de Pedra, um dos principais pontos turísticos da cidade, e a uma curta caminhada de diversos restaurantes e lojas.

Além da localização estratégica, com acesso fácil a pontos turísticos famosos, como a Catedral de Pedra, o Parque do Caracol e o Museu do Chocolate, a pousada oferece acomodações aconchegantes, com Wi-Fi gratuito, TV a cabo e frigobar.

Estão disponíveis acomodações Standard, recomendada para casais, e no formato família, com duas camas de solteiro e uma cama de casal (ou duas camas de solteiro).

Pousada Oliveira

Se o seu destino é Cambará do Sul, a terra dos cânions, você deve considerar a Pousada Oliveira para a sua estadia, onde os hóspedes podem desfrutar de uma experiência de tranquilidade, conforto e contato com a natureza, a apenas 400 metros do centro da cidade.

A localização facilita o acesso a pontos turísticos como o Parque Nacional dos Aparados da Serra e o Cânion Fortaleza, com o diferencial de oferecer vista privilegiada da Serra Gaúcha.

Todos os quartos são equipados com Wi-Fi gratuito, TV a cabo, frigobar e lareira, e os chalés têm dois quartos para acomodar famílias ou grupos de amigos.

Pousada Recanto do Lago

Pousada Recanto do Lago
Wikimedia Commons / CC BY-SA 3.0

Outra boa opção entre as cabanas na Serra Gaúcha em Cambará do Sul é a Pousada Recanto do Lago, que fica às margens de um lago e é rodeada por mata nativa. 

A maioria das acomodações oferece vista do lago, além de estarem equipadas com aquecimento, frigobar, TV e Wi-Fi. Ou seja, você terá tudo que precisa para ter uma boa noite de sono.

Quer mais? A Pousada Recanto do Lago também oferece um delicioso café da manhã caseiro, com diversas opções de pães, frios, frutas, sucos e bolos.

Pousada Vereda do Sol

Situada em Cambará do Sul, a Pousada Vereda do Sol oferece o ambiente perfeito para revitalizar as energias em meio à exuberante natureza. 

As acomodações encantam com um equilíbrio entre conforto e charme rústico, e todas as cabanas, independentemente da categoria, são equipadas com comodidades como Wi-Fi, ar-condicionado, frigobar, secador de cabelo e TV a cabo. 

O aquecimento da água é garantido por uma eficiente caldeira e a pousada oferece um espaço aconchegante ao redor da lareira, ideal para desfrutar de momentos especiais com familiares e amigos. 

Refúgio do Caracol Pipas e Chalés

No Refúgio do Caracol Pipas e Chalés, os casais encontram um verdadeiro paraíso para relaxar e desfrutar de momentos a dois. Com decoração romântica, a estalagem está entre as mais sofisticadas e acolhedoras de Canela

Alguns chalés até têm o formato de pipas, tornando o ambiente ainda mais convidativo e interessante. A decoração rústica complementa a vista deslumbrante das araucárias da região. 

Os chalés são decorados em estilo alpino, com lareira, cozinha completa e banheiro e varanda privativos, com vista para a natureza. Algumas acomodações possuem até hidromassagem!

Vale dos Imigrantes

Localizada em Bento Gonçalves, no Vale dos Vinhedos, a Pousada Vale dos Imigrantes oferece aos seus hóspedes uma experiência de conforto e contato com a natureza, a apenas 10 minutos da entrada do Vale dos Vinhedos.

Situada próximo a pontos turísticos como a Vinícola Miolo e os Caminhos de Pedra, a estalagem conta com sete cabanas de madeira, posicionadas no alto de uma colina, bastante luminosas e arejadas, com vistas panorâmicas dos campos ao redor.

As cozinhas integradas estão totalmente equipadas para atender às necessidades dos hóspedes, enquanto a área de lazer, com um galpão espaçoso, churrasqueira e piscina, proporciona momentos de relaxamento e diversão. 

Vila Nambu

Localizada em Gramado, principal destino da Serra Gaúcha, a Vila Nambu é famosa por oferecer uma das cabanas mais charmosas da região, rodeada por lagos, árvores e vegetação abundante.

Quem se hospeda por lá pode usufruir de comodidades como café da manhã, atividades de lazer (pesca, passeios a cavalo, pedaladas e trilhas, entre outros) e acomodações confortáveis. 

Há cabanas com banheira de hidromassagem e até claraboia para contemplar as estrelas em total privacidade!

Villaggio dos Vinhedos

Localizado a menos de 10 km do Trem Maria Fumaça de Bento Gonçalves, o Villaggio dos Vinhedos oferece acomodações com varanda para garantir uma estadia memorável na Serra Gaúcha. 

A área comum conta com uma lareira ao ar livre, enquanto os chalés estão equipados com lareira, ar-condicionado, estacionamento privativo e Wi-Fi, além de área de estar com TV. Algumas acomodações contam também com cozinha totalmente equipada. 

O Villaggio possui uma arquitetura inspirada na Toscana, com casas de pedra e telhados vermelhos, e todas as cabanas oferecem vista dos vinhedos. Além disso, a pousada possui um excelente restaurante especializado em gastronomia italiana.

Vovô Emílio Chalés

Vovô Emílio Chalés
Wikimedia Commons / CC BY 3.0

No Vovô Emílio Chalés, você encontrará a sensação reconfortante de estar na casa dos avós, com vistas deslumbrantes das serras de Nova Petrópolis

Os chalés ficam a apenas 2 km do centro da cidade, próximo a atrações como a Cascata Caracol, a Praça das Hortênsias e o Museu Histórico de Nova Petrópolis

Os chalés são decorados em estilo rústico e aconchegante, e equipados com Wi-Fi, TV a cabo, frigobar e lareira. Algumas cabanas têm hidromassagem e vista da serra, enquanto as áreas comuns incluem área verde, piscina e playground.

Aproveite as cabanas na Serra Gaúcha com o Vai de Promo!

As melhores cabanas na Serra Gaúcha cabem no seu bolso com as ofertas imbatíveis do Vai de Promo, seu maior aliado para viajar com economia.

Aqui, você encontra as promoções mais vantajosas de passagens aéreas com o melhor custo-benefício.

Além disso, o Vai de Promo oferece uma central de atendimento eficiente para tirar suas dúvidas e possibilita o pagamento em até 12 vezes no cartão

Não perca a oportunidade de explorar os melhores destinos do Rio Grande do Sul por um preço que cabe no seu bolso! Quem Vai de Promo, vai mais barato!

Passagens aéreas saindo de
São Paulo
Caxias Do Sul
LATAM LATAM
A partir de R$2727

Continue sua leitura!

Não perca nenhuma promo!

As melhores dicas e promos chegam primeiro no seu e-mail. Assine nossa newsletter e começe a economizar!