Punta Cana em julho: 12 melhores lugares para curtir a viagem
Saiba como é Punta Cana em julho. Veja qual a melhor época para ir e se precisa de visto. Conheça vários lugares para curtir na região.
Existem vários motivos para colocar uma viagem a Punta Cana em julho nos seus planos. Afinal, é uma oportunidade ímpar de conhecer um dos destinos mais famosos do Caribe com uma dose extra de economia!
Nesse paraíso tropical dominicano, onde o mar é de um azul turquesa hipnotizante, a areia é branca e macia sob os pés, e milhares de coqueiros balançam suavemente ao longo do litoral, você poderá viver momentos inesquecíveis. No mês de julho, a cidade conhecida por seus luxuosos resorts all inclusive vive a baixa temporada, com hotéis mais baratos, calor constante e muita coisa legal para fazer!
São mais de 95 km de litoral paradisíaco e uma seleção surpreendente de resorts de grande porte que oferecem tudo o que você precisa para uma estadia perfeita, desde refeições gourmet a piscinas impressionantes e muitas atividades de lazer e entretenimento.
Para te ajudar a planejar a sua visita, reunimos tudo que você precisa saber sobre Punta Cana durante o mês de julho, incluindo dicas práticas e as melhores atrações da cidade! Vamos lá?
Como é o mês de julho em Punta Cana?
Em julho, Punta Cana é um destino mais econômico em comparação a outras épocas do ano, apesar de ser período de férias no Hemisfério Norte.
O mês tem maior incidência de chuvas e vive a temporada de furacões, embora essas tempestades sejam relativamente raras na região. Isso acaba inibindo o movimento turístico, o que pode render uma boa economia ao viajante que explora a cidade em julho.
A água do mar permanece deliciosamente quente durante todo o mês, enquanto o calor é constante, com mínimas de 22 °C e máximas de 29 °C. O mar é calmo no período, com ondas suaves, e o vento é moderado.
Embora as chuvas sejam mais frequentes, são intercaladas com períodos de sol, possibilitando que o turista curta as praias sem problemas.
Como é um mês de baixa temporada, as praias e os passeios são menos movimentados, e os preços caem significativamente nesta época, tornando as hospedagens, passagens aéreas, alimentação e tours mais acessíveis.
Tem furacão em julho em Punta Cana?
A temporada de furacões no Caribe vai de 1 de junho a 30 de novembro, e Punta Cana é uma das áreas que podem ser afetadas pela formação de tempestades tropicais. Contudo, essa informação não é um fator preocupante para sua viagem, pois a probabilidade de enfrentar um furacão é bastante baixa.
Em geral, os complexos hoteleiros da região estão sempre atentos às condições meteorológicas e tomam todas as medidas necessárias para garantir a segurança dos hóspedes caso uma tempestade tropical se aproxime de terra firme.
É por isso que, mesmo durante a temporada de furacões, muitos turistas aproveitam suas férias em Punta Cana sem maiores problemas, desfrutando das belas praias e das águas quentes do mar.
Qual o mês mais barato para ir à Punta Cana?
O mês mais econômico para curtir as praias de Punta Cana é setembro, período mais crítico para tempestades tropicais. Isso faz com que as passagens aéreas e as diárias nos hotéis fiquem mais acessíveis devido à menor demanda.
Apesar da maior incidência de chuva, o mar permanece morno em setembro, possibilitando que os visitantes aproveitem de quase tudo que a cidade pode oferecer de forma confortável.
Qual a melhor época para ir à Punta Cana?
O melhor período para conhecer Punta Cana vai de dezembro a abril, que coincide com o inverno e começo da primavera na região. Nesses meses, o clima é mais seco e a frequência de chuvas é menor, além de ser um período fora da temporada de furacões.
Todavia, essa é também a alta temporada na cidade, quando Punta Cana recebe um grande número de turistas, especialmente norte-americanos e europeus, que buscam fugir do inverno rigoroso de seus países e encontrar temperaturas convidativas no Caribe.
Apesar dos preços dos resorts serem mais altos nessa época, a cidade continua sendo um destino de excelente custo-benefício, onde é possível desfrutar de belas praias, águas mornas e infraestrutura de primeira classe.
Quantos dias para ficar em Punta Cana?
É recomendável passar de 5 a 7 dias em Punta Cana para aproveitar plenamente tudo o que o destino tem a oferecer sem pressa.
Esse período é suficiente para desfrutar das belas praias, explorar os luxuosos resorts all inclusive e participar de diversas atividades oferecidas pelos complexos hoteleiros da cidade, além de sobrar tempo para fazer um passeio até a Isla Saona, por exemplo.
Precisa de visto para entrar em Punta Cana?
Brasileiros não precisam de visto para visitar Punta Cana: é possível permanecer no país por até um mês apresentando somente o passaporte.
Por outro lado, é necessário apresentar passagem de volta e preencher um Formulário de Imigração obrigatório, que é simples de completar e pode ser feito online. O documento é gratuito e deve ser apresentado no desembarque, por meio de um QR Code.
Além disso, todos os viajantes provenientes do Brasil precisam apresentar no momento do embarque o Certificado Internacional de Vacinação contra a Febre Amarela. É um dos itens fundamentais para você não esquecer de colocar no seu checklist de viagem!
Caso fique por mais de 30 dias, você precisará pagar uma taxa antes de deixar o país, determinada pela duração total da estadia, a partir de US$ 59 (em julho de 2024).
Descubra as belezas de Punta Cana sem gastar muito
Melhor que viajar é poder conhecer lugares incríveis sem comprometer o seu bolso, não é mesmo? É por isso que você não pode planejar suas próximas férias antes de conhecer o Vai de Promo!
Nosso site é o mais potente buscador de passagens aéreas baratas pelo melhor custo-benefício, com tudo que você precisa para uma viagem tranquila e por um preço acessível.
Nossa barra de pesquisa vasculha a web em busca das melhores promoções para o período e o destino que você procura, apresentando em seguida as opções mais vantajosas.
Depois, você pode concluir a compra em poucos minutos, em até 12 vezes, e conta com o apoio da nossa central de atendimento em cada etapa do processo. Nunca foi tão com economia!
12 lugares para curtir Punta Cana em julho
O sétimo mês do ano pode ser uma oportunidade incrível de conhecer um dos melhores destinos do Caribe com economia, sem lidar com superlotação e com todas as benesses de explorar um lugar paradisíaco.
Veja o que fazer em Punta Cana em julho!
Praia de Punta Cana
A Praia de Punta Cana é um belo exemplo das praias caribenhas que deram fama à região. Localizada bem perto do aeroporto, a praia, também conhecida como Playa Blanca, tem águas calmas e mornas, de um verde-esmeralda deslumbrante, e areias brancas que convidam a momentos de pura contemplação.
Em julho, o calor de até 29 °C é perfeito para curtir o mar e atividades aquáticas como caiaque, windsurf e kitesurf na região.
Nos arredores da praia mais conhecida da cidade, você vai encontrar pontos turísticos como os Cenotes Ojos Indígenas, o BlueMall Punta Cana, um dos principais shoppings da cidade, e o Punta Cana Resort & Club, um complexo luxuoso de hotéis.
Vale lembrar que, apesar de um trecho da praia ser particular, é possível curtir o mar na região gratuitamente, mediante apresentação de um documento na entrada do resort.
Arena Gorda
Principal polo hoteleiro da cidade, a praia de Arena Gorda tem águas incrivelmente claras, areia quase branca e muitos coqueiros, oferecendo sombra natural para os visitantes que se acomodam nas espreguiçadeiras.
O mar é calmo, com poucas ondulações, sempre muito cristalino, especialmente à medida que você caminha em direção ao leste.
O trecho chamado Punta Arena Gorda é particularmente encantador, e a curva do litoral cria um cenário perfeito para fotos. Há também uma movimentação constante de banhistas e vendedores ambulantes, garantindo uma atmosfera mais animada à praia.
Bávaro
Outra praia irresistível de Punta Cana em julho é Bávaro, um dos endereços mais procurados da cidade, sobretudo pelos turistas em busca do cenário paradisíaco das praias caribenhas.
Assim como em outros pontos do litoral da cidade, em Bávaro o mar é calmo e tem águas transparentes, que se desdobram em uma ou outra onda suave, muito indicado para famílias que desejam simplesmente relaxar enquanto desfrutam da bela paisagem tropical.
Nos arredores da Praia de Bávaro, você vai encontrar outras praias encantadoras, como El Cortecito, Los Corales, Jellygish e Bibijagua, todas acessíveis a pé para quem se hospeda na área.
E tem mais: Bávaro é um dos melhores pontos para snorkeling em Punta Cana, e qualquer mergulho pode revelar uma concentração incrível de peixes coloridos! Há também boa oferta de passeios de barco que levam a piscinas naturais de águas rasas.
Cabeza de Toro
Em um destino tão badalado, pode ser desafiador encontrar praias mais vazias e tranquilas, mas Cabeza de Toro é um bom exemplo de que isso é possível.
A região de mar calmo costuma não ficar muito cheia nem mesmo no auge da alta temporada, o que acaba atraindo turistas que não abrem mão da tranquilidade durante seu dia de praia. É uma praia indicada especialmente para famílias com crianças que buscam um ambiente seguro para brincar na água.
O mar é esverdeado em Cabeza de Toro e costuma mudar de tonalidade conforme se aprofunda. Ao longo da costa, é um dos poucos lugares de Punta Cana que ainda não foi invadido por grandes resorts.
Para os entusiastas de snorkeling, há oportunidades em alguns pontos ao longo da costa, e você ainda pode fazer uma caminhada até Punta de los Nidos para contemplar vistas panorâmicas da praia. Fica a dica!
Cap Cana
Cap Cana não é somente uma das praias mais famosas de Punta Cana, mas um luxuoso empreendimento privado que combina hotéis de alto padrão, uma marina sofisticada e quilômetros de praias paradisíacas.
A partir de Cap Cana é possível chegar, por exemplo, à paradisíaca Praia de Juanillo, acessível ao público mediante controle de acesso e uma das praias mais bem preservadas da cidade.
É também em Cap Cana que fica o famoso Scape Park, um complexo de aventuras que oferece atividades como tirolesa, passeios de buggy e cavernas para explorar.
El Cortecito
El Cortecito é uma das grandes atrações da região de Bávaro, oferecendo comércio diversificado, resorts all inclusive e hotéis mais simples, com opções para todos os bolsos.
A praia possui uma entrada pública, embora a área em frente aos resorts seja geralmente mais limpa e bem mantida. Ao redor, lojinhas de presentes, restaurantes e até um posto de gasolina contribuem para a conveniência dos visitantes.
Em El Cortecito, você vai encontrar pontos turísticos como o centro comercial Palma Real Shopping Village e estará pertinho de outras praias, como Los Corales e Bibijagua.
Ilha Saona
Uma das melhores coisas para fazer em Punta Cana em julho é visitar a famosa Isla Saona. A Ilha fica mais vazia nesta época do ano e é conhecida por ter sido cenário do filme “A Lagoa Azul”.
O passeio começa em Bayahibe, de onde partem os barcos (lanchas ou catamarãs) para a ilha de águas cristalinas e tranquilas. O roteiro inclui paradas para banho em pontos como as piscinas naturais Blue Lagoon e pontos para observação de estrelas do mar.
A praia principal – onde são oferecidos almoços inclusos no passeio de barco – é paradisíaca, com areia branca macia e águas azuis muito calmas. Não deixe de visitar a Palmeira Turística da Ilha Saona, um ponto muito procurado para fotos na região.
Los Corales
Uma das poucas praias públicas de Punta Cana é Los Corales, situada na região de Bávaro, onde é possível acessar livremente a faixa de areia. Não há grandes resorts nessa área, apenas alguns hotéis de menor porte, além de alguns restaurantes e comércios.
A areia é muito fina e suave ao toque, mas pode haver presença de alguma quantidade de sargaço na região. De qualquer forma, vale a visita, especialmente se você não está hospedado em um resort com praia privativa.
Uma boa dica é visitar alguns dos restaurantes instalados em Los Corales, muitos deles especializados em pratos típicos da culinária dominicana.
Macao
Um dos raros pontos de mar agitado em Punta Cana é a Praia de Macao, que oferece um cenário contrastante com o restante das praias da região. Não coincidentemente, é um dos lugares mais frequentados por surfistas na cidade.
Apesar do mar mais bravo, a praia tem presença constante de guarda-vidas, o que garante a segurança dos banhistas, especialmente em condições climáticas adversas — como durante o período chuvoso em julho.
Há também um trecho de águas mais rasas, além de um agradável calçadão para caminhadas e espaços para a prática de esportes ao longo da praia.
Praia de Juanillo
Caso você não abra mão de águas calmas para o seu dia de praia, considere visitar a Praia de Juanillo, um recanto quase deserto ao longo do mês de julho.
A praia fica dentro do complexo de Cap Cana, mas é de acesso público — mediante apresentação de documento — o que garante segurança e uma atmosfera mais exclusiva.
O mar na região é extremamente calmo, perfeito para famílias com crianças pequenas que desejam nadar sem preocupações com ondas. Também fica nessa praia o famoso Juanillo Grill & Beach Club, um clube de praia animado e aberto até mesmo para não hóspedes do complexo Cap Cana.
Praia Bibijagua
Outra praia pública da cidade é Bibijagua, continuação da Praia de Bávaro, onde as águas são calmas e cristalinas. A região não é tão movimentada quanto outras áreas mais turísticas, o que atrai banhistas em busca de tranquilidade, e há um pequeno ponto de embarque para passeios de barco pela região.
Em Bibijagua, o visitante encontra alguns hotéis famosos, como o Barceló Bávaro Palace, conhecido por sua excelente estrutura, e bons restaurantes.
Um dos destaques é um mercado popular onde você pode adquirir artesanato, peças de decoração, roupas de praia e outras lembranças de viagem. É recomendável pechinchar com os vendedores, o que pode lhe render uma boa economia na hora de garantir seus souvenirs!
Uvero Alto
Uvero Alto é uma das praias mais isoladas de Punta Cana, a quase 40 km do aeroporto, e surpreende com o aspecto preservado da paisagem natural e o mar com ondas moderadas, diferente das praias de águas mais calmas típicas de outras áreas da cidade.
O cenário tropical é marcado por coqueiros, areias claras e um mar bonito de tons azulados, muitas vezes com condições favoráveis para a prática de esportes aquáticos como o surfe.
A praia é relativamente menos desenvolvida em comparação com áreas mais turísticas, recomendada para os banhistas que preferem relaxar em praias menos movimentadas.
Há também alguns resorts e hotéis que oferecem serviços na faixa de areia, e oferta de passeios a cavalo ao longo da costa, visitas a plantações locais de frutas e excursões.
Viajar para Punta Cana nunca foi tão fácil e barato com o Vai de Promo!
Você pode contar com o Vai de Promo para planejar sua viagem para Punta Cana em julho — ou qualquer outra época do ano — com toda a economia que o seu bolso merece.
O Vai de Promo te ajuda a encontrar as melhores ofertas em passagens aéreas para Punta Cana para que você possa dedicar sua energia, seu tempo e seu dinheiro ao que realmente importa: viver experiências incríveis enquanto conhece um lugar novo!
Não fique de fora dessa: visite o Vai de Promo e descubra os destinos mais paradisíacos do mundo sem pesar no bolso!
Perguntas frequentes sobre Punta Cana em julho
Vai visitar Punta Cana em julho? Prepare-se para conhecer o melhor do Caribe, com atrações para todos os públicos. Para te ajudar no planejamento, vamos tirar suas dúvidas sobre a cidade, veja só!
Qual é a praia mais bonita de Punta Cana?
A Praia de Bávaro é frequentemente considerada uma das mais bonitas de Punta Cana, com 48 quilômetros de areia branca e recifes de corais.
Qual a época de sargaço em Punta Cana?
A época de sargaço — uma proliferação de algas — em Punta Cana geralmente ocorre durante o verão, principalmente nos meses de junho a setembro.
Qual é a época de furacão em Punta Cana?
A época de furacão em Punta Cana ocorre geralmente nos meses de agosto a novembro, mas é possível que comece mais cedo, até mesmo em junho em alguns anos. Contudo, o último furacão na região ocorreu em 2017, e a frequência é bastante rara por lá!
Quais são os meses de chuva em Punta Cana?
Os meses de chuva em Punta Cana são principalmente em maio e o período de agosto a novembro. Contudo, as chuvas são passageiras e não devem gerar muitos inconvenientes ao turista.
Continue sua leitura!
- Férias em janeiro: descubra 7 destinos ideais para curtir
- Lugares para passar férias no Brasil: 20 destinos incríveis
- Melhores lugares para tomar café no RJ: descubra onde começar seu dia com sabor, charme e vistas incríveis
- Praias em janeiro: descubra 16 destinos ideais para curtir
- Neve em janeiro: 15 destinos imperdíveis para curtir o frio