Ir para o site

×

×

Santiago, Chile: saiba mais sobre a capital!

Santiago, Chile, é uma cidade cheia de atrativos culturais e históricos imperdíveis! Confira o nosso guia e descubra o que fazer na capital do país!

Santiago, Chile, é a capital e maior cidade do país, além de um dos destinos mais procurados pelos brasileiros que viajam pela América do Sul

Lá todos os passeios são recheados de muita história e aprendizado sobre a cultura local.

Dos mirantes Cerro Santa Lucía, Cerro San Cristóbal e Sky Costanera é possível contemplar a famosa Cordilheira dos Andes, maior conjunto de montanhas do mundo. 

Deseja fazer de Santiago o seu próximo destino? Aqui você vai encontrar tudo que precisa saber para entrar no país, além de dicas, sugestões e os principais pontos turísticos!

Como ir para Santiago, Chile?

Como ir para Santiago, Chile?
Fonte: Pxhere / CC0

Quer saber como chegar à capital do Chile? Então confira as nossas dicas para entrar no país e aproveitar o melhor do destino, partindo do Brasil e de outros países.

A partir do Brasil

A maneira mais prática para ir a Santiago é de avião. Dependendo de onde você reside, talvez seja preciso fazer uma escala em São Paulo ou no Rio de Janeiro. 

Após percorrer o trajeto, o viajante irá desembarcar no Aeroporto Comodoro Arturo Merino Benítez, o principal do país, localizado na cidade chilena. 

Quem viaja de carro, deve passar pela Argentina: uma oportunidade para incluir uma parada em Foz do Iguaçu, Santa Fé, Mendoza e outras cidades pelo caminho.

De outros Países

Saindo da Argentina para o Chile, de carro, é indicado pegar a estrada Carretera 7, que sai de Buenos Aires e cruza todo o país. 

Ao final dela, a aproximadamente 200 km depois de Mendoza, encontra-se o Túnel Cristo Redentor, que faz a conexão entre os dois países.

Mapa de Santiago no Chile

Um mapa é sempre bem-vindo na hora de conhecer uma cidade. 

Por isso, preparamos um para te ajudar a encontrar os principais pontos turísticos da cidade de Santiago e a elaborar as melhores rotas de deslocamento. Veja só!

Quais documentos levar para o Chile?

Para entrar no Chile é preciso apresentar um documento de identificação válido. 

Pode ser a carteira de identidade (RG), com foto atualizada e dentro da validade, ou o passaporte, também dentro da validade.

Como o Brasil e o Chile possuem um acordo diplomático e fazem parte do Mercosul, não é obrigatório o visto para os turistas brasileiros. 

Sendo assim, basta o RG e o comprovante de vacinação Covid ou teste negativo (RT-PCR).

Moeda do Chile: dicas para o câmbio no país

A moeda do Chile é o peso chileno, e para você programar o quanto de dinheiro deve separar para sua viagem, tenha em mente que o custo diário em Santiago gira em torno de R$ 200,00.

Aí surge sempre aquela dúvida: qual moeda levar para o Chile? O mais indicado é levar reais e comprar pesos chilenos ao chegar no país. 

Você pode até conseguir usar reais em alguns locais de Santiago do Chile, mas não dá para se virar sem as moedas locais. 

Por isso, se já quiser ir com algumas para se precaver, saiba que no Brasil existem casas de câmbio. Porém, as trocas não valem muito a pena, pois a cotação aqui é bastante desfavorável.

Sendo assim, prefira trocar as moedas direto nas casas de câmbio da capital do Chile. Lá há opções na Avenida Pedro de Valdivia, em Providencia e na Calle Agustinas, no Centro.

Onde encontrar hospedagem em Santiago, Chile?

Onde encontrar hospedagem em Santiago, Chile?
Fonte: Casona Bellavista

Santiago, Chile, é uma cidade grande, e possui muitos bairros onde é possível se hospedar. Separamos alguns que podem fazer a diferença na sua experiência de viagem!

Lastarria, por exemplo, é um bairro pequeno e aconchegante que permite explorar a pé toda a região. Possui as ruas movimentadas à noite, com ampla oferta de restaurantes, bares, cafés, entre outros. 

Bellavista, por outro lado, é um bairro boêmio e cultural, com várias galerias de arte. 

A noite costuma ser movimentada nos bares, restaurantes e casas noturnas da região. Por isso, atrai muitos jovens. 

Providencia, por sua vez, é um bairro grande, com ótima estrutura de comércio e serviços, sendo um dos mais escolhidos pelos turistas. 

Qual a melhor época para ir para Santiago no Chile?

Para quem deseja conhecer e prestigiar a neve, os meses mais indicados para visitar Santiago são entre junho e setembro, no inverno da região. 

Mas caso prefira um clima mais quente e ensolarado, opte por ir no verão, entre os meses de dezembro a março. 

O que fazer em Santiago, Chile?

Há muito o que fazer em Santiago! São tantas atrações que ficamos até em dúvida ao escolher os lugares para visitar durante a viagem. 

Mas não se preocupe, iremos te ajudar! Confira abaixo alguns dos melhores lugares para conhecer na cidade!

Como é a noite em Santiago do Chile?

Como é a noite em Santiago do Chile?
Fonte: Pxhere / CC0

Existem vários espaços atrativos para conhecer durante a noite da capital do Chile, mas nada combina mais com esse turno do que bares, restaurantes e baladas, não é mesmo? Então, confira as nossas sugestões!

Se você busca encontrar tudo em um só lugar, o Pátio Bellavista é o lugar ideal. O espaço conta com vários restaurantes para aproveitar a noite.

A Cervejaria Kross também é um ótimo lugar para provar as delícias locais, e tem um cardápio pensado para os amantes da bebida.

Baladas como La Feria também são ótimas opções para quem deseja aproveitar o melhor do agito noturno. 

Já o Bali Hai e o Los Buenos Muchachos, são perfeitos para provar os sabores da gastronomia chilena.

O que fazer em Santiago, Chile, com chuva?

Em Santiago do Chile há muitas alternativas de lugares fechados, então a chuva não será um problema. Para te ajudar, separamos algumas opções para visitar em dias chuvosos. 

Você pode passear no Mercado Central, fazer compras nos shoppings Costanera Center e Parque Arauco ou aproveitar para prestigiar a arte e a cultura da cidade indo a um museu. 

O Museu Nacional de Belas Artes, o Museu de História Natural e o Museu Histórico Nacional são ótimos lugares para conhecer mais sobre o país. 

O que fazer na capital do Chile de graça?

Quem deseja economizar, pode apreciar a arquitetura da Plaza de Armas e da Catedral Metropolitana

Outra dica é conhecer o Palácio de La Moneda, relaxar no Parque Florestal ou ir à Feira de Artesanato Santa Lucía.

O que fazer em Santiago com crianças?

O que fazer em Santiago com crianças?
Fonte: Pxhere / CC0

Os pequenos vão amar o Parque Bicentenário, que é um local com muitos brinquedos para crianças de todas as idades. 

O pôr do sol do mirante do Sky Costanera é incrível e encanta as crianças. 

Além disso, o Mirador Interactive Museum, tem exposições interativas para todo tipo de público e pode ser um bom passeio para uma tarde na cidade. 

Onde comer em Santiago, Chile?

Santiago é uma capital rica e abriga inúmeros restaurantes renomados. 

Para não dificultar a sua escolha, separamos alguns lugares que merecem a sua visita durante uma viagem pelo país.

Você pode provar as delícias da comida italiana no Tiramisú, perfeito para os amantes de pizzas. O Baco, também é ótimo, e oferece comida francesa a preços acessíveis.

O Bocanariz é um gastrobar ideal para os amantes de vinho, enquanto o Giratório serve pratos chilenos e internacionais. 

Outros lugares próximos a Santiago do Chile

Existem lugares incríveis pelas redondezas de Santiago, e você pode aproveitar a visita à cidade para fazer um bate e volta até eles.

Valparaíso e Viña del Mar, por exemplo, possuem inúmeras atrações e ficam bem próximas à cidade, a pouco mais de 100 km.

Farellones também é uma ótima opção de passeio. O local é perfeito para quem deseja andar de esqui ou aproveitar para ver neve!

A região de San Jose del Maipo é ideal para os viajantes que amam estar em contato com a natureza, e possui paisagens maravilhosas.


Continue sua leitura!

Não perca nenhuma promo!

As melhores dicas e promos chegam primeiro no seu e-mail. Assine nossa newsletter e começe a economizar!