Ir para o site

×

×

Hotel em Curitiba: conheça as melhores regiões para se hospedar!

Quer encontrar um hotel em Curitiba por preços que cabem no seu orçamento? Então dá uma olhada nas nossas dicas de viagem sobre a cidade!

Se você está procurando o melhor hotel em Curitiba, este artigo foi produzido sob medida para você. 

Com um pouco de pesquisa, é possível descobrir o local perfeito para suas necessidades de viajante.

Com milhares de leitos distribuídos por toda a cidade, Curitiba oferece desde hostels modestos até hotéis de alto padrão, nas mais diversas faixas de preço.

Além de bairros já famosos, como os centros histórico e cívico, bem como a região do Batel, há áreas menos conhecidas muito interessantes para estadia. 

É o caso de Mercês, Santa Felicidade e Alto da Glória. 

A capital paranaense é um destino badalado de turismo de negócios, além de ter belos parques e muitos pontos turísticos interessantes

A cidade é considerada um dos melhores lugares para viver no Brasil, famosa pela qualidade de vida elevada que oferece a seus residentes.

Continue a leitura para desvendar tudo sobre hotel em Curitiba. 

Vamos te ajudar a encontrar o lugar ideal para tornar sua estadia ainda mais memorável. Veja só!

Qual o melhor bairro para se hospedar em Curitiba?

Qual o melhor bairro para se hospedar em Curitiba?
Dan Inn Curitiba Centro

Um dos desafios que o viajante encara na hora de procurar hotel em Curitiba é escolher a região mais vantajosa para ficar. 

Com quase 2 milhões de residentes, a cidade é grande e movimentada, o que pode dificultar a escolha por parte do turista.

Curitiba tem uma primorosa organização urbana, tornando fácil chegar ao centro em qualquer hora do dia.

A boa notícia é que a cidade é um destino agradável em qualquer época do ano e costuma ter excelentes ofertas de hospedagens todos os meses. 

Dentre as opções, há excelentes acomodações no famoso bairro Batel, queridinho dos turistas, e em muitos outros. 

Confira abaixo os melhores bairros para quem procura hotel em Curitiba!

Centro Histórico

Escolher um hotel em Curitiba no centro histórico é definir como local de hospedagem um recanto muito apaixonante da cidade.

Ali, o viajante conta com a conveniência de estar perto da área comercial enquanto desfruta de todo o encanto das ruas mais históricas. 

Além de estar próximo à rodoviária, o centro histórico é também endereço de uma ampla rede hoteleira, com diversas opções, incluindo pequenas pousadas e hostels.

A região está situada no entorno do Largo da Ordem, estendendo-se até o bairro São Francisco, na divisa com o centro. 

Entre seus tesouros estão a Igreja da Ordem, do século XVIII, as Ruínas de São Francisco e o Museu Paranaense.

Aos domingos, o centro histórico ganha vida com a Feirinha do Largo da Ordem, que atrai visitantes e moradores em busca de boas compras e gastronomia. 

À noite, a região se torna um dos corredores gastronômicos mais tradicionais de Curitiba.

Centro Cívico

Especialmente para quem está viajando a trabalho, ficar em um hotel em Curitiba no centro cívico pode ser bastante vantajoso.

O bairro leva esse nome por ser o endereço de edifícios do serviço público municipal e estadual, sendo uma área bastante movimentada durante o dia.

Esta área abriga também várias atrações interessantes, como o Museu Oscar Niemeyer, ou Museu do Olho, verdadeiro símbolo da capital. Há, ainda, shoppings, restaurantes e bares.

Uma das regiões mais interessantes para estadia no centro cívico é o entorno da Praça Nossa Senhora de Salete

O local é cercado por prédios da administração pública, com muitas comodidades para o viajante.

E não é só isso: a localização estratégica do centro cívico facilita o deslocamento para o centro comercial da cidade e o centro histórico. 

Batel

Principal polo de hotel em Curitiba, o elegante Batel é um daqueles lugares que não decepciona seus hóspedes.

Um dos maiores bairros da capital paranaense, a região concentra a maior parte da rede hoteleira curitibana, incluindo redes internacionais e nacionais. 

É, sem dúvida, a escolha ideal para quem faz questão de uma boa localização, imersa no dinamismo urbano, sem abrir mão de conforto e conveniência.

O Batel reúne muitos prédios elegantes e baladas sofisticadas, em meio a bares, restaurantes e praças cheias de charme. 

Alguns dos melhores shoppings da cidade também ficam no bairro.

A diversidade na oferta hoteleira no Batel vai de hotéis luxuosos até pousadas encantadoras. Em comum, esses estabelecimentos seguem o padrão requintado da região. 

O bairro reúne algumas atrações incríveis, como a Praça da Espanha, a Praça do Japão, a SIM Galeria e o famoso Hard Rock Café.

Mercês

Embora não tenha a mesma fama que o Batel no quesito hotel em Curitiba, o bairro Mercês é uma alternativa interessante na capital paranaense.

O bairro é um mix de ambiente residencial com comercial, em meio a muitas áreas verdes, concentrando alguns dos mais belos parques da cidade.

Em relação à hospedagem, há opções que vão desde flats até hostels, passando por alternativas mais convencionais, como hotéis e pousadas. 

A concentração, entretanto, é mais discreta em comparação ao Batel, por exemplo, mas o bairro oferece alternativas mais acessíveis e com excelente custo-benefício.

O que torna Mercês ainda mais interessante para estadia é a atmosfera sossegada em proximidade com vários pontos turísticos.

O bairro também tem atrativos próprios, como a Torre Panorâmica, o Parque Barigui e muitos museus, incluindo o do Automóvel, da Vida e da Música. 

A vida noturna também é animada, com muitos bares badalados que tornam a região procurada por jovens em busca de curtição. 

Além disso, não faltam confeitarias, bares e restaurantes por ali.

Santa Felicidade

Que tal considerar um hotel em Curitiba no bairro Santa Felicidade? 

A região combina tradição italiana, boa gastronomia e um clima residencial irresistível!

Famoso pela colonização italiana, o bairro é um dos principais polos gastronômicos da cidade, especialmente ao longo da Avenida Manoel Ribas. Há dezenas de restaurantes nessa área.

Apesar de a rede hoteleira na região ainda estar em desenvolvimento, você poderá desfrutar de hospedagem com uma boa relação entre custo e benefício. 

Por outro lado, embora Santa Felicidade ofereça uma experiência única, sua localização está um pouco mais afastada das áreas centrais. 

Ou seja, a distância de 20 minutos de carro deve ser avaliada na hora da sua pesquisa.

Alto da Glória

Outra boa dica para quem busca hotel em Curitiba é o bairro Alto da Glória. 

A região é muito tranquila, apesar de ficar a uma distância conveniente do centro da cidade. 

Anexo ao centro cívico, o bairro reúne muitos hotéis e pousadas cheios de charme. 

É tudo que você precisa para curtir uma estadia relaxante sem abrir mão do rápido acesso às atrações centrais

As ruas são menos movimentadas e muito arborizadas, o que gera um ambiente muito agradável para estadia. 

Mesmo sendo predominantemente residencial, o bairro não deixa a desejar em opções de comércio, lazer e vida noturna. 

Há também atrações próprias, como o Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e o estádio do Coritiba Foot Ball Club, o Couto Pereira. 

O bairro é, ainda, o endereço do Palacete dos Leões e do Cemitério Evangélico Luterano, além de outros atrativos interessantes. 

Onde se hospedar próximo de Curitiba?

Onde se hospedar próximo de Curitiba?
Hotel Bella Vista

Além das alternativas de hotel em Curitiba, você pode ficar em destinos nos arredores da cidade e, assim, desfrutar da proximidade com a capital paranaense. 

Uma dessas áreas de interesse é São José dos Pinhais, na região metropolitana. 

A cidade é grande e dispõe de acomodações para diferentes orçamentos, de hotéis econômicos até pousadas luxuosas. 

Também nas proximidades, a 20 km da capital, fica Araucária, endereço de atrações como o Parque Cachoeira e o Museu do Holocausto. 

Outra possibilidade é a cidade de Colombo, a cerca de 30 km da capital do Paraná. O destino é considerado a maior colônia italiana do estado.

Os melhores descontos de Curitiba estão no Vai de Promo!

Depois de escolher o seu hotel em Curitiba, conte com o Vai de Promo para assegurar suas passagens aéreas e seu seguro de viagem nacional com economia.

No Vai de Promo, você tem um poderoso buscador de ofertas que te ajuda a encontrar os preços mais vantajosos para a sua viagem. 

Você pode personalizar a sua busca para encontrar exatamente o que precisa, com praticidade e eficiência. Tudo é feito por uma plataforma moderna e fácil de usar. 

Conheça o Vai de Promo e transforme o seu jeito de viajar, garantindo mais economia a cada etapa da aventura!

Qual o valor da diária de um hotel em Curitiba?

Quando falamos de hotel em Curitiba, preço é um fator importante a ser considerado pelo viajante. 

O custo médio das diárias na cidade costuma oscilar entre R$ 100 e R$ 500 para um quarto simples em acomodação 3 estrelas. 

Abrindo mão de algumas comodidades, você pode encontrar opções mais baratas, enquanto há espaços mais luxuosos por preços mais “salgados”.

Como encontrar hotel barato em Curitiba?

Encontrar um hotel em Curitiba barato demanda alguma estratégia por parte do viajante, mas certamente não é uma missão impossível.

A antecedência na reserva é o primeiro passo para garantir boas ofertas, já que os hotéis geralmente oferecem tarifas com desconto para reservas antecipadas. 

Desse modo, quanto antes você garantir sua hospedagem, maiores serão as probabilidades de encontrar preços mais acessíveis.

Optar por viajar em feriados ou finais de semana é outra tática eficaz para economizar. 

Nesses períodos, os preços costumam ser mais baixos em comparação a dias úteis, quando há maior volume de viajantes a trabalho.

Se você deseja poupar o máximo possível, considere ficar em um hostel ou uma pousada, em detrimento de hotéis tradicionais. 

Especialmente nos hotéis de grandes redes, as diárias tendem a ser mais elevadas.

Em relação às regiões, a concentração de hotéis baratos é maior no centro da cidade, embora alguns estabelecimentos possam ser mais antigos. 

O Batel, por outro lado, é um bairro a ser evitado, em virtude da concentração de hotéis de alto padrão, com diárias mais salgadas.

Como são os outros tipos de hospedagens em Curitiba?

Além de hotel em Curitiba, você encontrará outros formatos de hospedagem menos tradicionais, mas não menos acolhedores.

Os hostels, por exemplo, são uma escolha ideal para viajantes solo ou que têm um orçamento mais limitado. 

Esse tipo de acomodação, entretanto, não oferece tanto conforto e comodidade quanto ficar em pousadas, disponíveis em uma ampla variedade de estilos e preços. 

Há desde opções simples a pousadas de luxo na cidade.

Quem gosta de contato com natureza pode se satisfazer com chalés e pousadas rurais na região próxima a Curitiba. 

A oferta não é muito grande, mas certamente existem boas opções nessas regiões.

Dicas para escolher o melhor hotel em Curitiba

Ao decidir sobre o melhor hotel em Curitiba para a sua visita à cidade, o planejamento deve começar pela localização desejada

Cada bairro tem sua própria identidade e pode ser mais indicado para determinados perfis de viajantes.

Batel é o bairro mais procurado para turismo, com uma oferta generosa de estabelecimentos de alto padrão e a conveniência da proximidade com o centro.

Os preços na região, contudo, refletem essas vantagens e, assim, podem não ser os mais amistosos. 

Nesse caso, é melhor focar sua busca em alternativas como o centro histórico e o centro cívico.

E fique atento às avaliações de outros hóspedes. Essas informações fornecem insights estratégicos sobre a qualidade do serviço, comodidades e experiências no local. 

Assim, você sabe o que esperar do estabelecimento escolhido.

Conheça a capital do Paraná pagando pouco!

Agora que você já sabe tudo sobre hotel em Curitiba, está esperando o que para começar a planejar a sua visita à capital do Paraná?

Não perca mais tempo e acesse o Vai de Promo para garantir o melhor custo-benefício do mercado em passagens aéreas e seguros de viagem.

Nosso site reúne planos das melhores seguradoras para que você desfrute de uma experiência vantajosa e segura em todos os sentidos. 

Você pode até utilizar o nosso comparador de seguros para identificar os planos mais indicados para a sua viagem conforme suas necessidades.

E não é só isso: você pode usar nossa barra de pesquisa para encontrar os voos mais baratos para qualquer destino que deseja visitar. 

Conheça hoje mesmo o Vai de Promo e descubra um jeito novo de viajar!


Continue sua leitura!

Não perca nenhuma promo!

As melhores dicas e promos chegam primeiro no seu e-mail. Assine nossa newsletter e começe a economizar!