Orlando em julho: 9 coisas para fazer e aproveitar a cidade
Saiba como é Orlando em julho, quantos graus faz, o que usar e como ficam os parques da Disney. Veja o que fazer na cidade durante o mês.
O calor do verão, dias longos e ensolarados, promoções irresistíveis e até novidades nos parques temáticos podem tornar ainda mais especial uma visita a Orlando em julho.
No sétimo mês do ano, a cidade vive o ápice do movimento turístico e se transforma — ainda mais — na meca mundial da diversão, na esteira de alguns dos complexos mais famosos do mundo, como Disney World e Universal Studios.
É também o mês do feriado de 4 de Julho, um dos mais importantes no calendário norte-americano, e do verão no Hemisfério Norte, com oportunidades incríveis para espantar o calor em parques temáticos gigantescos.
É uma das cidades dos Estados Unidos muito procurada como destino de viagem por brasileiros ao longo de todo o ano, mas especialmente em julho pode ser ainda mais memorável! Continue lendo para descobrir por quê!
Como é o mês de julho em Orlando?
O mês de julho na cidade de Orlando é um período de calor intenso e típicas chuvas de verão. As temperaturas oscilam entre 23,3°C e 32,8°C, e dias mais quentes podem ter sensação térmica próxima dos 40°C.
O período não é “quente” apenas no contexto climático. Julho também é um mês de alta temporada devido às férias escolares e ao verão americano, atraindo multidões de turistas ávidos por diversão. Isso significa cidade cheia e preços mais salgados em praticamente tudo.
Em geral, as chuvas vespertinas são comuns, oferecendo um alívio bem-vindo ao calor intenso. Além disso, os Estados Unidos passam pelo horário de verão nesse período, o que prolonga a luz do dia e permite aproveitar ainda mais as inúmeras atrações da cidade.
Quantos graus faz em Orlando em julho?
A média de temperatura em Orlando em julho fica em torno de 28 °C, mas é comum que ultrapasse os 30 °C. Este é o mês mais quente do ano, e o clima fica abafado durante a maior parte dos dias.
Se você está pensando em explorar os parques temáticos nessa época do ano, prepare-se para altas temporadas e não bobeie em relação à hidratação, tanto durante o dia quanto à noite.
Como são os parques da Disney em julho?
Não é exagero afirmar que os parques da Disney são animados em qualquer época do ano, mas as férias de verão — que acontecem entre julho e agosto nos EUA — tornam o cenário ainda mais mágico e cheio de vida.
Contudo, isso também significa que os parques ficam bem mais cheios nesse período, considerado o mais movimentado do ano, sobretudo na semana do feriado de 4 de Julho.
Na prática, espere encontrar longas filas para todas as atrações, bem como para restaurantes e lojas, sobretudo se você está visitando a Disney em um fim de semana. É altamente recomendável planejar suas visitas durante a semana para evitar um pouco das multidões.
Por outro lado, julho é um mês em que poucas atrações estão em reforma ou manutenção, já que é a alta temporada nos Estados Unidos. Além disso, é um período de muitas novidades nos parques, com novas atrações e shows — frequentemente lançados no início do verão.
E tem mais: eventos como o Epcot International Food & Wine Festival e o Disney’s Hallowfest acontecem durante o mês de julho, tornando um passeio pelos parques ainda mais inesquecível!
O que usar em Orlando em julho?
A principal dica em relação à bagagem para alguém que pretende visitar Orlando em julho é buscar se vestir com roupas frescas e da forma mais confortável possível para aproveitar a estadia ao máximo.
Você vai caminhar bastante nos parques: tênis e calçados confortáveis são itens praticamente obrigatórios. Para minimizar os efeitos do calor intenso de verão, inclua na bagagem roupas mais leves, com boa ventilação.
Lembre-se de que, apesar do calor, vale a pena se preparar para as chuvas de verão típicas dessa época, portanto, carregar uma capa de chuva é uma boa ideia.
Não esqueça de itens como protetor solar, óculos escuros e boné para se proteger dos raios solares, evite carregar peso desnecessário e, se possível, leve uma muda de roupa, especialmente para os parques que possuem atrações aquáticas.
Como é o feriado de 4 de julho em Orlando?
O feriado de 4 de Julho celebra a Independência dos EUA e enche Orlando de vida com desfiles, shows de fogos de artifício espetaculares nos parques temáticos e promoções irresistíveis nas lojas. Quem visita à cidade no início do mês de julho pode vivenciar essas comemorações de perto, embora as atrações estejam mais cheias.
No dia 4 de julho, há um espetáculo especial de queima de fogos de artifício no Magic Kingdom, e todos os parques oferecem programação comemorativa. A cidade inteira participa da festa, com eventos temáticos por todos os lados, incluindo na famosa comunidade de Celebration.
Caso você prefira evitar a lotação extrema dos parques durante os dias de maior movimento, uma boa sugestão é programar a viagem para depois da primeira semana de julho. Assim, você ainda pode aproveitar a energia festiva da cidade, mas com um pouco mais de tranquilidade.
Explore Orlando em julho gastando pouco
Viajar na alta temporada, especialmente para um destino badalado como Orlando, nem sempre é uma experiência econômica, mas não precisa se preocupar. Com o Vai de Promo, aproveitar as férias de julho ficou ainda mais acessível.
Nosso site pesquisa e exibe ofertas de todas as companhias aéreas e planos das principais seguradoras do país para centralizar o seu planejamento de viagem em um só lugar.
Acesse agora mesmo e descubra uma plataforma perfeita para quem quer viver experiências inesquecíveis sem comprometer o orçamento!
O que fazer em Orlando em julho?
A capital mundial dos parques vive o calor do verão em pleno vigor e as férias escolares trazendo um fluxo intenso de turistas ao longo do mês de julho. É um cenário efervescente, com atrações para todos os gostos.
Para que você possa aproveitar ao máximo, reunimos as atividades que você não pode perder durante a sua visita à cidade. Veja o que fazer no sétimo mês do ano na cidade em Orlando!
Curtir as festividades em comemoração à Independência dos EUA
No dia 4 de julho, Orlando se transforma em um mar de vermelho, branco e azul para comemorar o Dia da Independência dos Estados Unidos, oferecendo uma animada programação aos visitantes.
No Magic Kingdom, por exemplo, o visitante pode conferir um grande espetáculo de fogos de artifício patrióticos que ilumina o céu, enquanto o Epcot apresenta um show noturno com fogos, música e efeitos especiais.
O dia também é comemorado nos parques Universal e SeaWorld, em Downtown Orlando e até na comunidade vizinha de Celebration, onde você pode assistir a desfiles festivos cheios de patriotismo. Imperdível!
Visitar os parques aquáticos de Orlando
Uma boa “desculpa” para visitar Orlando em julho é aproveitar o calor do verão nos parques aquáticos da cidade.
No complexo Disney, você vai encontrar dois parques aquáticos excepcionais: o Typhoon Lagoon e o Blizzard Beach, ambos cheios de toboáguas e piscinas enormes.
Você também pode gostar do Volcano Bay, da Universal — ideal para quem gosta de uma pegada mais radical — e do Aquatica, parte do complexo SeaWorld Orlando, conhecido por seus brinquedos emocionantes e áreas relaxantes para toda a família.
Ir nos parques da Disney
De janeiro a janeiro, as principais atrações de Orlando são, sem dúvidas, os parques da Disney, e no mês de julho não é diferente. E estão sempre na lista dos principais pontos turísticos dos Estados Unidos.
Apesar de parques mais cheios, o mês pode ser perfeito para conhecer do Magic Kingdom ao Epcot, passando por Hollywood Studios e Animal Kingdom, os parques aquáticos Typhoon Lagoon e Blizzard Beach, entre muitas outras atrações.
Os parques da Disney oferecem infraestrutura completa, com lojas, restaurantes, brinquedos para crianças mais novas, apresentações artísticas, espetáculos de fogos de artifícios e muito mais. Não dá para perder!
Ver o pôr-do-sol de verão na roda-gigante do Icon Park
Nada melhor que encerrar o dia assistindo ao belíssimo pôr-do-sol de verão do alto da roda-gigante Icon Park.
Uma das atrações mais novas da cidade, a roda-gigante panorâmica é composta por 30 cápsulas de vidro que oferecem visão em 360 graus da cidade, dos lagos e parques da região.
Cada cápsula está equipada com dois tablets que fornecem informações sobre os principais pontos turísticos observáveis. O passeio tem duração média de 20 minutos e ingressos a partir de US$ 30 (em julho de 2024).
Curtir as noites badaladas em shows e festivais
A curtição em Orlando não se limita aos dias cheios de aventuras nos parques temáticos. Você também pode desfrutar de noites badaladas, com muitas opções de entretenimento, gastronomia e lazer mesmo após o pôr do sol.
Os próprios parques da Disney e Universal oferecem shows deslumbrantes à noite como: o Wishes, no Magic Kingdom; o Fantasmic, no Hollywood Studios; o IllumiNations, no Epcot; e o Cinematic Spectacular, no Universal Studios. Esses eventos são espetaculares, com muitos efeitos pirotécnicos e apresentações musicais.
Você também pode gostar do jantar temático no Medieval Times, do polo gastronômico de Disney Downtown e do famoso espetáculo do Cirque du Soleil, La Nouba. Quem prefere baladas mais maduras pode escolher entre os bons restaurantes e bares do Universal CityWalk.
Para uma experiência mais autêntica, no coração da cidade, vale explorar a região de Downtown Orlando, especialmente nas ruas Church St., Orange St. e Wall St. A famosa International Drive também não fica atrás, com um rol incrível de bares e restaurantes.
Acompanhar os jogos de futebol do Orlando City pela MLS
Se você é fã de esportes, não perca a oportunidade de assistir a um jogo do Orlando City na MLS, o campeonato nacional de futebol, enquanto estiver na cidade.
O time foi fundado em 2010, já contou com o craque Kaká no elenco e hoje é motivo de muito orgulho para os moradores.
Nos dias de jogos, os torcedores chegam cedo, estacionam seus carros e fazem churrascos animados antes da partida. O ambiente é muito acolhedor, sem histórico de violência, e é comum ver famílias inteiras aproveitando o dia no estádio.
A temporada oficial de futebol no país vai de março a outubro, e você pode adquirir ingressos na bilheteria do estádio ou pela internet para assistir a um jogo enquanto estiver na cidade em julho!
Aproveitar para fazer compras
Orlando é um badalado destino de compras nos Estados Unidos em qualquer época do ano, e não faltam bons shoppings, outlets e lojas temáticas para conhecer durante a sua estadia.
Embora seja alta temporada, você pode encontrar produtos a preços mais acessíveis nos principais outlets da cidade, instalados na International Drive e na Vineland Avenue. Muitas lojas oferecem descontos expressivos em marcas como Nike, Levi’s e GAP.
Se você gosta mais de ir às compras em um ambiente mais tradicional, não deixe de conhecer shoppings como o Mall at Millenia e o Florida Mall, que oferecem experiências mais sofisticadas.
E fica a dica: verifique os sites dos estabelecimentos antes da sua visita para encontrar possíveis cupons de desconto. Você também vai encontrar mapas dos centros comerciais para planejar um roteiro eficiente e otimizar o seu tempo de compras!
Passear pela Church Street
Outro passeio imperdível em Orlando é uma visita à Church Street, um dos principais epicentros de vida noturna e gastronomia na cidade. Na região, você vai encontrar mais de 30 estabelecimentos entre restaurantes, bares e baladas.
Ou seja, é o lugar ideal para curtir uma noite bem animada, independentemente da idade.
A Church Street também é conhecida por sua cena comercial, com lojas famosas de roupas, eletrônicos, discos de vinil e CDs, acessórios, galerias de arte e muito mais.
Se aventurar em um passeio de caiaque no Econlockhatchee River
Que tal se refrescar do calor intenso de Orlando em julho com um passeio de caiaque pelo rio Econlockhatchee? Você poderá se divertir e ainda conhecer a natureza da ensolarada Flórida!
O rio serpenteia por uma floresta belíssima e pode ser explorado em um roteiro de 5 horas. É uma oportunidade de observar a vida selvagem enquanto conhece um lado menos explorado da cidade.
Um diferencial do passeio, que tem quase 13 km de extensão, é que o roteiro é guiado por especialistas que enriquecem a experiência com informações sobre a região.
Voe alto com o Vai de Promo e viva a magia de Orlando!
Você pode viver a magia de Orlando de maneira acessível com o Vai de Promo! É possível ter essa experiência inesquecível por um preço que cabe no seu bolso.
O Vai de Promo é um buscador online de passagens aéreas, que facilita o seu planejamento ao oferecer tudo que você precisa em um só lugar.
Por isso, antes de embarcar para curtir as atrações dos parques temáticos famosos e as festividades do 4 de Julho, faça uma pesquisa no Vai de Promo e conheça as vantagens de viajar sem abrir mão da economia!
Perguntas frequentes sobre Orlando em julho
Se você está planejando uma viagem para Orlando e tem dúvidas sobre o que esperar dessa experiência, não se preocupe. Vamos te dar todas as respostas que precisa para garantir uma viagem memorável, confira!
Quantos dias é o ideal para ficar em Orlando?
O ideal é ficar em Orlando pelo menos uma semana, se possível. Isso possibilita conhecer os principais parques temáticos, dedicar tempo para compras e ter a oportunidade de aproveitar outras atrações turísticas e atividades na cidade.
Qual a melhor época para ir para Orlando?
A melhor época para visitar Orlando é de setembro a novembro, período de temperaturas mais amenas, em torno de 24 °C — mais confortável do que o calor intenso do verão. Outro ponto positivo é que esse período ocorre após o período de férias escolares, o que significa parques e hotéis menos lotados.
Qual a época de furacão em Orlando?
A temporada oficial de furacões na Flórida, mais especificamente na cidade de Orlando, ocorre de junho a novembro. O período com maior probabilidade de tempestades vai de agosto a outubro.
Qual o melhor mês para ir para a Disney?
O melhor mês para ir à Disney é setembro, considerando os aspectos como condições climáticas, menor lotação nos parques e preços mais acessíveis em hotéis e passagens.
Quais os meses mais vazios da Disney?
Os meses mais vazios na Disney são geralmente setembro e fevereiro.
Continue sua leitura!
- 18 lugares para fugir do Carnaval e relaxar longe da folia
- 16 dicas para o Carnaval: curta a folia com saúde e segurança
- Natal Luz de Gramado 2024: um guia completo para visitar!
- Carnaval em Recife: dias de folia, blocos e como aproveitar
- Lugares para passar o carnaval: 17 destinos para curtir a folia