Ir para o site

×

×

Cidades dos Estados Unidos: descubra quais são as melhores!

Existem muitas cidades dos Estados Unidos que merecem a sua visita. Confira quais são os principais destinos do país e por que visitá-los!

Não é novidade que as cidades dos Estados Unidos estejam entre os roteiros dos sonhos de muitos viajantes mundo afora.

Em um território de proporções continentais, o país norte-americano oferece uma grande variedade de destinos

Das belezas geladas de Chicago às praias de Miami, há lugares incríveis para serem descobertos em todos os 50 estados.

O país tem uma população que ultrapassa os 320 milhões de habitantes, com destaque para megacidades como Nova York, Los Angeles e Houston, entre muitas outras.

Quer saber mais sobre os melhores destinos do país? Vem descobrir o que reunimos sobre as maiores metrópoles dos EUA! 

Qual é a cidade mais visitada dos Estados Unidos?

Qual é a cidade mais visitada dos Estados Unidos?
Pxhere / CC0

Entre todas as cidades dos Estados Unidos, algumas despontam como as mais procuradas para turismo, como Nova York

A “Big Apple” é o principal polo turístico para estrangeiros, com mais de 60 milhões de visitantes por ano. 

Quando consideramos o apelo a nível estadual, a Flórida assume a liderança, recebendo mais de 100 milhões de turistas estrangeiros anualmente.

Para brasileiros, o destino estadunidense preferido é a cidade de Orlando, na Flórida, sobretudo pelo complexo dos parques da Disney. 

Outras metrópoles também se destacam como destinos populares para turistas no país, como Las Vegas, conhecida por seus cassinos, e a cinematográfica Los Angeles.

Conheça as melhores cidades dos Estados Unidos pagando pouco!

Nem sempre um roteiro pelas cidades dos Estados Unidos é associado à economia, mas é possível gastar menos nessa aventura. 

Basta adquirir suas passagens aéreas e seu seguro de viagem no Vai de Promo!

Nosso site oferece uma ferramenta estratégica para quem deseja viajar muito gastando menos, com ofertas irresistíveis das melhores seguradoras e companhias aéreas.

Você pode comparar resultados e pesquisar com filtros potentes, que personalizam a experiência de busca e compra. 

Assim fica mais fácil viajar sem pesar no seu bolso!

Mapa dos Estados Unidos com cidades

Quarto maior país em área territorial, os Estados Unidos são divididos em mais de 50 mil cidades e condados. 

Centenas dessas localidades têm mais de 100 mil habitantes, resultando em uma população superior a 331 milhões de pessoas.

Com extensão territorial quase comparável à Europa, o país é famoso por suas distâncias monumentais. 

A título de comparação, mais de 4.500 km separam Nova York de Los Angeles. 

Confira as principais cidades dos Estados Unidos no mapa!

Quais são as principais cidades dos Estados Unidos?

Em meio a tantos destinos incríveis, planejar uma aventura pelas maiores cidades dos Estados Unidos pode ser desafiador.

As megalópoles norte-americanas representam o que há de mais cosmopolita e contemporâneo. A lista inclui Nova York, Los Angeles, Chicago e Miami.

E como ignorar a capital, Washington DC, epicentro político mundial, marcada por seus monumentos e museus? Ou a autenticidade de Houston, Dallas e outros tesouros texanos?

Para que você não perca nada durante a sua visita, destacamos o que esperar das principais cidades do país. Vamos lá!

Nova York, Nova York

Nova York é um destino tão famoso que dispensa apresentações. 

A maior cidade da Costa Leste reúne mais de 20 milhões de habitantes e está acostumada a ditar tendências mundiais.

A megalópole abriga mais de 400 estações de metrô, milhares de restaurantes, incontáveis lojas e uma infinidade de atrativos.

Estátua da Liberdade, o Central Park, os espetáculos da Broadway, a Times Square e museus como o MoMa, o MET e o Guggenheim são apenas alguns exemplos.

Com tempo de sobra, você ainda pode conhecer o inovador parque High Line, o charmoso bairro do SoHo e o cosmopolita Brooklyn.

Nova York é mais do que uma cidade: é uma experiência que transcende fronteiras culturais.

Los Angeles, Califórnia

É impossível listar as principais cidades dos Estados Unidos sem citar Los Angeles, maior cidade da Costa Oeste e grande atrativo da Califórnia.

Fundada por mexicanos no século XVIII, a cidade é a segunda maior do país, com mais de 13 milhões de pessoas na região metropolitana.

Meca do cinema, LA é a casa dos estúdios mais famosos de Hollywood e tem uma população cosmopolita, com grande riqueza étnica. 

Sob o sol da Califórnia, a cidade oferece atrativos como a Calçada da Fama, a luxuosa Beverly Hills e baladas listadas entre as melhores do planeta.

O condado em que fica Los Angeles tem nada menos que 120 km de praias para todos os gostos, banhadas pelo azul do Pacífico. 

Os destaques incluem as praias de Santa Monica, Malibu, Venice e muitas outras.

A lista de atrações inclui também museus, mercados gourmet, oportunidades de compras, parques de diversões e um rol quase infinito de coisas para fazer.

Chicago, Illinois

Uma das maiores cidades dos Estados Unidos no nordeste do país, Chicago é uma metrópole moderna e artística à beira do grandioso Lago Michigan

Ali, você poderá contemplar monumentos mundialmente famosos, como o Cloud Gate no Millennium Park. Essa escultura de Anish Kapoor é um verdadeiro símbolo da “Cidade dos Ventos”. 

Chicago divide-se entre o ritmo acelerado de uma cidade com quase 10 milhões de habitantes e um lugar pacato, com muitos parques e belezas naturais.

Não deixe de visitar pontos turísticos como o “L”, o famoso metrô de superfície, e o Cais Naval, atração gratuita às margens do lago.

Você também pode conhecer parques como o Grant Park e curtir a vista de mirantes como o Skydeck e o 360 Chicago

Ou, quem sabe, desfrutar de clássicos do cinema ao ar livre no Jay Pritzker Pavilion ou assistir a um jogo no Wrigley Field.

Houston, Texas

Houston, Texas
Pxhere / CC0

Quarta maior cidade do país, Houston tem uma das maiores regiões metropolitanas dos Estados Unidos, com mais de 6 milhões de pessoas.

A cidade texana tem forte tradição nos esportes e na gastronomia, além de ser um destino completo, para todos os gostos.

Você vai encontrar atrações como o Museum District, que concentra 18 instituições culturais em poucos quarteirões, e um “Central Park” próprio, o Memorial Park.

No coração da cidade, tesouros como o Discovery Green encantam os visitantes, com suas comodidades modernas, que incluem Wi-Fi e eventos gastronômicos.

E como ignorar o fantástico complexo da Nasa na cidade, pioneira em pesquisas aeroespaciais e fundamental na missão que levou o primeiro homem à Lua. Simplesmente imperdível!

Filadélfia, Pensilvânia

Com quase 6 milhões de habitantes, Filadélfia é a quinta mais populosa entre as cidades dos Estados Unidos, carregada de significado histórico. 

A metrópole foi o local em que a independência foi proclamada, dando origem à formação dos EUA como nação. 

Você pode aprender mais sobre esse marco no Independence Visitor Center, na Market Street.

A cidade é um destino completo, com atrativos interessantes como o Liberty Bell Center, onde fica o Sino da Liberdade, e o Independence Hall

E que tal visitar o Franklin Court, antiga residência de Benjamin Franklin, ou passear pela Elfreth’s Alley, a rua mais antiga do país?

A Filadélfia abriga também a casa de Betsy Ross, criadora da bandeira americana, a U.S. Mint, a Casa da Moeda norte-americana, e muito mais.

Para amantes de boa comida, não deixe de visitar o Reading Terminal Market, um mercado coberto encantador, e experimente o famoso Philly cheesesteak. 

Você gosta de arte e história? Visite o Museu de Arte da Filadélfia, a Library Hall, o Museu Rodin e o National Constitution Center!

Phoenix, Arizona

Base ideal para conhecer o famoso Grand Canyon, Phoenix é uma cidade formidável no Arizona, famosa por seu clima ensolarado e paisagens deslumbrantes.

Além das icônicas aventuras no deserto, você estará perto de destinos interessantes como Scottsdale e Glendale, com muitas oportunidades para atividades ao ar livre.

Phoenix, por exemplo, garante fácil acesso à Camelback Mountain, procurada por corredores e ciclistas, além do South Mountain Park, o maior parque municipal dos EUA.

Quer mais? Você pode conhecer sobre o bioma desértico no Desert Botanical Garden, aprender sobre a herança nativa americana no Heard Museum e muito mais.

A oferta cultural é enriquecida por museus renomados, incluindo o Phoenix Art Museum e o Musical Instrument Museum, além de incontáveis galerias de arte.

Para afastar o calor, nada melhor que curtir os parques aquáticos como o Big Surf e fazer passeios em balões de ar quente pelo deserto!

San Antonio, Texas

San Antonio, no Texas, pode não ser uma das cidades dos Estados Unidos mais conhecidas, mas merece a sua visita.

Com uma forte influência mexicana, San Antonio é muito arborizada, repleta de história, oportunidades de compras, diversidade gastronômica e oportunidades de lazer.

Fugindo um pouco das rotas mais tradicionais, a cidade foi fundada como uma missão espanhola e foi o primeiro povoado do Texas. 

O destino também é conhecido por ter desempenhado papéis cruciais em guerras e batalhas, sendo parte do México em determinado período. 

Não deixe de passear pelo calçadão River Walk, com 24 km de lojas, restaurantes, hotéis, marcos históricos e atrações. 

Você também poderá conhecer museus interessantes e quatro missões espanholas, que outrora abrigaram colonos da fronteira, como o Álamo

O complexo das missões é até mesmo reconhecido como Patrimônio da Humanidade.

A cidade também reúne cinco parques temáticos, dezenas de campos de golfe, um dos maiores zoológicos dos EUA e muitas outras atrações.

San Diego, Califórnia

San Diego conquista visitantes de todo o mundo com suas praias deslumbrantes e um clima tipicamente californiano. 

Uma das cidades dos Estados Unidos na fronteira com o México, o destino tem grande tradição no surfe e na gastronomia, com forte influência hispânica.

A atração mais conhecida é o parque aquático SeaWorld San Diego, mas não fica só nisso. 

Você também poderá visitar o Parque Balboa, o Museu de História Natural, o San Diego Zoo Safari Park e a Legoland California.

Para curtir o mar, conheça as praias de La Jolla, South Mission, Coronado e Black’s Beach.

Dallas, Texas

A lista de cidades dos Estados Unidos que valem a sua visita no Texas inclui Dallas, um destino multicultural e divertido, famoso pela tradição gastronômica. 

Casa do mundialmente famoso time de futebol americano Dallas Cowboys, a cidade pode agradar a diferentes estilos de viajantes, incluindo apreciadores de roteiros culturais. 

Foi ali, afinal, que ocorreu o trágico assassinato do presidente John Kennedy, tema central de diversos museus por toda a cidade. 

Você também pode gostar da Reunion Tower, com mais de 170 metros de altura, e do Sixth Floor Museum, local do disparo que vitimou o presidente.

Quem gosta de arte não pode perder o Dallas Museum of Art, cuja coleção remonta até 3.000 a.C., além de peças contemporâneas. 

No Dallas Arts District, aliás, você encontra os principais museus de arte da cidade, a uma caminhada de distância.

San Jose, Califórnia

A Califórnia é um dos destinos preferidos de turistas nos Estados Unidos, e a cosmopolita San Jose é mais um lugar imperdível por lá.

A terceira maior cidade do estado é onde fica o famoso Vale do Silício, meca da tecnologia mundial e casa de empresas como Apple e Microsoft.

Entretanto, San Jose não se limita apenas à revolução tecnológica. A cidade oferece opções turísticas variadas, de museus a mercados, estádios e bares incríveis. 

Quem está viajando com crianças, por exemplo, pode gostar do parque aquático Raging Waters, do zoológico Happy Hollow e do parque California’s Great America

Se a natureza é o seu foco, confira atrativos como as trilhas do Heritage Rose Garden e do Los Gatos Creek.

Os amantes de vinho também encontram muito o que fazer: San Jose é o ponto de partida ideal para explorar as vinícolas de Napa Valley.

A cidade também abriga museus interessantes, como o Egyptian Museum e The Tech Museum of Innovation.

Melhores cidades dos Estados Unidos para turismo

Melhores cidades dos Estados Unidos para turismo
Pixabay

Para falar sobre as melhores cidades dos Estados Unidos, é importante ter em mente quais os objetivos da sua visita. 

Afinal, em um país tão grande e diversificado, essa resposta pode variar bastante.

No caso de viagens a turismo, você terá vários destinos interessantes para explorar, como a grandiosa Nova York e a praiana Los Angeles.

Na Costa Oeste, há também destinos como San Francisco e Las Vegas, uma joia do deserto de Nevada, sinônimo de cassinos e boemia.

Já na região sul do país, Miami, na Flórida, é um ponto de encontro entre culturas latino-americanas. Além disso, você estará bem perto de Orlando e dos parques da Disney.

O seu foco é cultura? Nova Orleans, na Louisiana, é o reduto do jazz e da gastronomia nos Estados Unidos.

E tem mais! Seattle é um tesouro do Noroeste do Pacífico, famoso por ser berço de bandas como Nirvana e Pearl Jam.

Melhores cidades dos Estados Unidos para morar e trabalhar

Quando se fala de cidades nos Estados Unidos para morar e trabalhar, a lista pode ser diferente.

Há desde metrópoles com muitas oportunidades de trabalho e custo de vida caro, como Nova York e Seattle, a destinos acessíveis, como Austin, no Texas.

A lista de destinos interessantes para imigrantes inclui também Denver, no Colorado, indicada para profissionais de setores como tecnologia, saúde e energia renovável.

Muitos brasileiros podem gostar do clima mais ameno de cidades da Carolina do Norte, como Raleigh e Charlotte, de forte caráter multicultural.

Se a meta é qualidade de vida elevada (e você não liga para frio extremo), considere viver em Minneapolis, no Minnesota.

Melhores cidades dos Estados Unidos para fazer intercâmbio

Se você procura cidades dos Estados Unidos para estudar, há muitas opções pela frente.

Desde Nova York a mecas da inovação, como San Jose, passando por recantos multiculturais, como San Diego e San Antonio, vários destinos são recomendados para intercâmbio.

Boston, por exemplo, é reconhecida por suas renomadas instituições acadêmicas, incluindo o campus de Harvard, uma das universidades mais respeitadas do mundo.

Se o foco é tecnologia, por outro lado, cidades como San Francisco despontam, com muitas oportunidades em campos como ciência da computação e empreendedorismo.

A lista de cidades recomendadas para intercâmbio inclui, ainda, Chicago e Austin, destinos com atrativos de lazer e boas instituições educacionais.

Explore as cidades dos Estados Unidos com os descontos do Vai de Promo!

Com o Vai de Promo fica muito mais barato visitar as cidades dos Estados Unidos. 

Nosso site oferece um buscador de ofertas que te ajuda a identificar as melhores promoções de passagens aéreas e seguros de viagem do mercado.

Qualquer que seja o objetivo da viagem, você encontra no Vai de Promo tudo que precisa para economizar. Ainda pode pagar em até 12 vezes no cartão!

Quer conhecer os EUA com tranquilidade e sem despesas que podem pesar no seu bolso? Conte com o Vai de Promo!


Continue sua leitura!

Não perca nenhuma promo!

As melhores dicas e promos chegam primeiro no seu e-mail. Assine nossa newsletter e começe a economizar!