O que fazer em Los Angeles: dicas para conhecer a cidade!
Não faltam opções do que fazer em Los Angeles: um dos destinos mais populares do mundo! Conheça as principais atrações e dicas do que conhecer na cidade!
Vem descobrir o que fazer em Los Angeles, uma cidade repleta de atrações e possibilidades turísticas para todos os gostos!
Um dos destinos mais badalados dos Estados Unidos, a meca do cinema mundial não é apenas o endereço de Hollywood: por lá você também vai encontrar praias, parques, museus e muito mais!
O desafio é montar um roteiro enxuto em uma cidade imensa e recheada de atrativos, especialmente se você passar pouco tempo por lá.
Mas não precisa se preocupar!
Preparamos um super guia com tudo que você precisa saber sobre Los Angeles e dicas de atrações que não podem ficar de fora do seu roteiro! Vamos lá!
Como chegar a Los Angeles?
Antes de descobrir o que fazer em Los Angeles, você precisa definir como vai chegar à cidade. O destino fica na Costa Oeste dos EUA, no sul do ensolarado estado da Califórnia.
A cidade é banhada pelo Oceano Pacífico e fica a apenas 200 km da fronteira com o México, além de estar a menos de 360 km da badalada Las Vegas.
Como estamos falando de uma das maiores metrópoles dos Estados Unidos, visitar a cidade dos anjos é mais fácil do que você possa imaginar, seja de carro, trem ou avião. Confira!
A partir do Brasil
O Aeroporto Internacional de Los Angeles (LAX) é o quinto mais movimentado do planeta e recebe voos a partir de todos os continentes, incluindo voos diretos a partir do Brasil via Korean Air e American Airlines.
Quem não se importa em fazer uma ou duas escalas encontra ainda mais opções de voo com direção à cidade californiana, com paradas em cidades dos Estados Unidos, como Miami, Dallas, Atlanta e Nova York, ou em outros países, como México e Panamá.
Caso você opte por um voo com escalas, o ideal é reservar ao menos 3 horas de distância entre um voo e outro, para que você possa passar pela imigração com calma, sem correr o risco de perder o próximo voo.
Do aeroporto à região mais turística da cidade, onde fica a Calçada da Fama de Hollywood, há uma distância de 22 km, ou cerca de 40 minutos de carro.
Você pode fazer esse deslocamento de táxi (a corrida sai por cerca de US$ 45), carro alugado em uma das agências do LAX ou de shuttle, opção mais lenta, porém mais econômica, com custo a partir de US$ 16 (preços cotados em janeiro/2023).
De outras cidades dos Estados Unidos
Se você está viajando pelos Estados Unidos e decidiu incluir a capital mundial do cinema em seu roteiro, a oferta de opções de transporte é ainda maior.
A cidade recebe muitos voos regionais, incluindo de companhias aéreas low cost, e fica conectada ao restante do país por uma extensa malha viária.
A partir de Las Vegas, a viagem leva cerca de 4 horas e é feita pela rodovia Interestadual 15 ou pela famosa estrada turística Route 66.
Está saindo do norte da Califórnia ou de San Francisco?
O percurso até LA é feito pela belíssima Pacific Coast Highway (ou PCH1), que percorre o litoral californiano, passando por praias, desfiladeiros e penhascos incríveis.
Vale lembrar que Los Angeles também é atendida por uma eficiente malha ferroviária: você pode viajar de trem a partir de diversas cidades, com empresas como Amtrak e Metro Rail.
Mapa de Los Angeles
Segunda maior cidade dos Estados Unidos, a Grande Los Angeles é uma megalópole com mais de 20 milhões de habitantes e inclui também as cidades de Orange, Ventura, San Bernardino e Riverside.
O tamanho monumental de uma das maiores regiões metropolitanas do mundo não é o único desafio: o trânsito local também tem fama ruim e é famoso pelos engarrafamentos quilométricos.
Por essas e outras, é fundamental conhecer antecipadamente o mapa da cidade para planejar deslocamentos mais eficientes e perder menos tempo no trânsito.
Confira o que fazer em Los Angeles no mapa!
Onde ficar em Los Angeles?
Decidir onde ficar na cidade dos anjos não é uma tarefa fácil nem barata. Pelo contrário, pode ser uma das etapas mais desafiadoras do planejamento de viagem.
Para começar, você não vai encontrar os principais pontos turísticos de Los Angeles, EUA, na mesma região. Existem pequenos polos espalhados por toda a cidade, cada um com seus próprios atrativos.
Santa Mônica é um dos principais centros turísticos de LA, simultaneamente seguro e agradável, à beira-mar, onde você encontrará bares, restaurantes, casas noturnas, comércio e muitas praias.
O problema é que os custos de hospedagem em Santa Mônica estão entre os mais salgados da cidade, além de a localização (afastada de outras áreas turísticas) não ser das mais vantajosas.
Caso você prefira economizar em diárias, prefira os hotéis de Downtown, onde a oferta hoteleira é muito maior, a faixa de preços é mais elástica e ficam algumas atrações famosas, como o Museu de Arte Contemporânea e o Walt Disney Concert Hall.
Você também vai encontrar muitas opções de hospedagem mais baratas na região do aeroporto LAX, mas evite ficar nessa área, que não tem nenhum atrativo turístico e fica distante dos principais pontos de interesse da cidade.
Os turistas interessados em cinema e história podem gostar mais de ficar na região de Hollywood ou nas vizinhas West Hollywood, Beverly Hills e Melrose.
Esse trecho da cidade é cheio de atrações turísticas, opções gastronômicas, lojas, estações de metrô e muitas atrações da vida noturna.
Quando ir a Los Angeles?
Você terá o que fazer em Los Angeles em qualquer época do ano, pois a cidade tem clima relativamente estável e amena ao longo das estações, com pouca variação de temperatura e sem calor intenso ou frio extremo.
Entre dezembro e fevereiro pode ventar bastante e as temperaturas costumam ficar entre 8ºC e 20ºC. É a época que mais chove por lá, embora o volume de chuva seja baixo e não deva atrapalhar seus passeios.
O verão acontece de junho a agosto, quando pode fazer calor de até 30ºC e o ar fica bastante seco. É a melhor época para curtir as praias da cidade, já que as águas do Pacífico ficam menos geladas e o sol brilha o tempo todo.
Tenha em mente que o calendário de Hollywood impacta diretamente o volume turístico em Los Angeles: datas próximas a eventos como Oscar, o Grammy e o Emmy resultam em hotéis lotados e preços mais elevados.
Para encontrar a cidade mais vazia e preços mais acessíveis, pode ser interessante viajar entre março e junho ou de setembro a novembro.
O que não pode deixar de fazer em Los Angeles?
Cidade dos anjos, meca do cinema, reduto dos ricos e famosos… Pela quantidade de apelidos que Los Angeles tem, você já pode imaginar que não falta o que ver e fazer em um dos melhores destinos dos Estados Unidos.
Vem conferir o que fazer em Los Angeles!
O que fazer em Los Angeles à noite?
É extremamente improvável que você não encontre o que fazer em Los Angeles durante a noite.
A capital do cinema e do entretenimento é um dos melhores destinos do mundo em relação à vida noturna, tamanha a variedade de atrações à disposição do visitante.
Você pode ir a uma estreia de cinema, a um espetáculo teatral, a uma apresentação musical ou até a casas noturnas frequentadas pelos ricos e famosos.
A região de Downtown é uma das mais badaladas na noite de Los Angeles: o bairro é recheado de baladas e casas noturnas para todos os públicos.
Prefere um barzinho descolado à beira-mar para curtir a noite em clima praiano? Você vai gostar das opções de Santa Monica e Venice Beach.
Há também muitos calçadões que fervem na noite local, como o Universal CityWalk e o Downtown Disney District, que ficam próximos aos complexos da Disney e da Universal, mas têm acesso gratuito até mesmo para quem não tem ingresso para os parques.
Quer assistir a um show da sua banda preferida durante sua estadia em LA?
Dê um pulinho até a Sunset Strip Boulevard, recheada de bares e casas de show que atraem público jovem, alternativo e diferenciado.
O que fazer em Los Angeles com chuva?
A maior cidade da Califórnia está longe de ser um destino chuvoso. Pelo contrário, a região é famosa pelo sol que brilha quase 365 dias no ano.
Mesmo assim, se você prefere não correr riscos, não é difícil montar um roteiro com o que fazer em Los Angeles em dia de chuva.
Nesse caso, a melhor saída é preferir atrações fechadas, como o Chinese Theatre, o Dolby Theatre e os excelentes museus da região de Downtown.
Aliás, vale pontuar que Los Angeles é o destino perfeito para quem gosta de bons museus.
A cidade tem grandes artistas, como Picasso, Monet e Renoir, expostos nos acervos do LACMA, MOCA e Getty Center, entre outros que merecem a sua visita.
Quer mais? Você pode usar o dia chuvoso para ir às compras nas lojas de Beverly Hills, Rodeo Drive e Fashion District.
O que fazer em Los Angeles com crianças?
No topo de qualquer lista com o que fazer em Los Angeles com a família deve estar uma visita a pelo menos um dos parques da cidade.
LA está recheada de parques temáticos incríveis, como a Disneylândia, o Universal Studios, o Six Flags Mountains e o histórico Pacific Park, em Santa Mônica.
Vale a pena reservar ao menos um dia inteiro para cada parque: assim, você e sua família poderão desfrutar de experiências mais completas e sem pressa.
As crianças também tendem a gostar do Museu de História Natural, cheio de fósseis e réplicas de animais pré-históricos, do Griffith Observatory, que ensina tudo sobre ciências e o universo, e do California Science Center.
Você pode, ainda, levar a família para conhecer um dos muitos estúdios de cinema instalados em Los Angeles ou, quem sabe, para passar o dia em uma das excelentes praias da cidade.
O que fazer em Los Angeles de graça?
Com um pouco de criatividade, você não terá problemas para descobrir o que fazer em Los Angeles gastando pouco ou até nada!
Faça uma caminhada pela Calçada da Fama para encontrar sua estrela preferida, passeie pela Rodeo Drive e conheça as atrações da Universal CityWalk, Downtown Disney, Sunset Boulevard e outras avenidas conhecidas.
Que tal deixar o carro de lado e percorrer os bairros mais famosos a pé?
Você pode montar um roteiro por regiões como Arts District, Beverly Hills, Bunker Hill, Civic Center, Downtown, Financial District, Santa Monica e Venice.
E não se esqueça de que as ótimas praias de Los Angeles são abertas ao público! A cidade tem 120 km de praias bem-cuidadas e com boa infraestrutura, como Venice, Santa Monica e Malibu.
Onde comer na cidade de Los Angeles
Uma das melhores dicas de viagem para Los Angeles para qualquer viagem vai direto ao estômago: a cidade é um excelente destino gastronômico!
Você pode conhecer os sabores e aromas locais nos diversos “farmer’s market” espalhados pela cidade ou explorar os restaurantes tradicionais do Grand Central Public Market.
As ruas nos arredores da Disneylândia e do Universal Studios também são cheias de food trucks e restaurantes. Você pode conhecer esses estabelecimentos mesmo se não tiver comprado ingresso para os complexos de diversão.
Vale lembrar que as regiões de Sunset Strip, West Third Street e Beverly Center são recheadas de restaurantes de chefs famosos, frequentados pelas maiores celebridades norte-americanas, e podem render um passeio legal e estrelado!
Gosta de um ambiente mais descontraído para fazer suas refeições? Considere um dos restaurantes de Downtown Santa Monica ou da Third Street Promenade para o almoço.
As praias locais também podem render experiências gastronômicas interessantes. Não deixe de conhecer as opções do píer e da praia de Santa Mônica, bem como de Venice Beach.
Outros destinos perto de Los Angeles
A lista de atrações nos arredores da cidade é quase tão grande quanto o rol de opções do que fazer em Los Angeles.
Vários destinos praianos interessantes estão a um curto bate-volta, como Long Beach e Santa Mônica. Você também pode estender seu roteiro até Pasadena e Anaheim para conhecer mais sobre o estilo de vida californiano.
Os vinhedos de Santa Bárbara ficam a apenas 150 km de distância, enquanto os cassinos de Las Vegas estão a pouco mais de 400 km de LA.
Os mais animados podem percorrer os 600 km até a colorida San Francisco, visitar a multicultural San Diego, a 190 km, ou conhecer o deserto em Palm Springs, a 175 km de distância.
No fim das contas, você só vai ficar entediado durante a sua visita a Los Angeles se quiser, tamanha a variedade de atrações turísticas que a cidade oferece!
Continue sua leitura!