Ir para o site

×

×

Hotéis em Madrid: guia com as melhores hospedagens e regiões!

Encontrar hotéis em Madrid não precisa ser uma tarefa complicada. Com um pouco de planejamento você se hospeda na cidade pagando pouco! Saiba mais!

Se você está procurando hotéis em Madrid, chegou ao lugar certo! Preparamos o guia definitivo de hospedagem na capital espanhola.

Madrid é uma cidade cosmopolita e animada, que atrai turistas de todo o mundo com sua grande variedade de atrações culturais, gastronômicas e de lazer. 

Quando se trata de acomodação, o destino oferece a seus visitantes uma ampla seleção para todos os gostos e orçamentos, desde luxuosos hotéis cinco estrelas até hostels acessíveis, com uma grande variedade de opções para escolher. 

Com tantas acomodações interessantes e confortáveis disponíveis, você certamente encontrará o hotel perfeito para a sua estadia em Madrid com as nossas dicas, veja só!

Como é a cidade de Madrid?

Como é a cidade de Madrid?
Pxhere / CC0

Antes de encontrar os melhores hotéis em Madrid, vale a pena se informar sobre como é a cidade. Assim, você aumenta suas chances de encontrar uma localização para ficar que corresponda às suas expectativas.

Capital da Espanha, a cidade é uma das mais importantes da Europa, conhecida por sua rica história, cultura vibrante e gastronomia deliciosa. 

Localizada no coração do país, o destino é rodeado pelas montanhas da Sierra de Guadarrama e atravessado pelo rio Manzanares, que divide Madrid em duas: a cidade antiga, conhecida como “Madrid de los Austrias”, e a “Madrid moderna”.

A cidade antiga, localizada ao leste do rio, é a área mais antiga de Madrid, composta principalmente por monumentos históricos, como a Catedral de Almudena, o Palácio Real de Madrid e a Praça Mayor. 

A cidade nova, a oeste do rio, é a área mais moderna, com o horizonte marcado por arranha-céus, edifícios governamentais e áreas comerciais. 

Os dois lados da cidade são conectados por várias pontes, que facilitam o acesso e a circulação de pessoas e veículos.

A cidade também é famosa por suas praças, como a Plaza Mayor, no centro histórico, a Puerta del Sol, a Plaza de Cibeles e a Plaza de España.

Onde ficar em Madrid

A maioria dos hotéis em Madrid está concentrada em bairros que podem oferecer muitas conveniências e comodidades ao turista.

Conheça algumas das melhores áreas para se hospedar em Madrid!

Las Letras 

Se você está procurando por um lugar central e animado para se hospedar em Madrid, o Barrio de las Letras pode ser uma excelente escolha. Embora não esteja exatamente no centro histórico da cidade, a área oferece muitas vantagens para os visitantes.

A região fica próxima a alguns dos principais pontos turísticos de Madrid, como o Museu do Prado, o Museu Reina Sofía e o Museu Thyssen-Bornemisza, o que torna o bairro muito conveniente para quem deseja explorar a cidade a pé.

Além disso, a região também é conhecida por sua animada cena cultural e gastronômica, representada por um universo de muitas lojas, restaurantes e bares, especialmente nos arredores da Plaza Santa Ana.

Para maior comodidade, o bairro também possui uma estação de metrô em sua porta, Antón Martín, que permite fácil acesso a outras áreas madrilenhas.

Se você precisa de mais um motivo para considerar sua hospedagem em Las Letras, saiba que a região tem uma riquíssima história literária: ali viveram alguns dos escritores mais famosos da Espanha, como Miguel de Cervantes, autor de “Dom Quixote”.

Chueca 

Chueca
Wikimedia Commons / CC BY 2.0

Se você está procurando por uma noite animada e muitas opções de diversão em Madrid, vale a pena considerar a estadia no bairro de Chueca. 

A região é conhecida como uma atmosfera segura, convidativa e cheia de atrações para a comunidade LGBT, em meio a uma atmosfera sofisticada e vibrante, com atmosfera menos hipster que a vizinha Malasaña. 

Vale pontuar que Chueca também leva vantagem em relação a mobilidade. O bairro é facilmente acessível por meio de suas duas estações de metrô, que conectam a região ao restante da cidade.

La Latina 

Outra pedida interessante para quem busca os melhores hotéis em Madrid é o boêmio e autêntico bairro de La Latina. 

Hoje recheado de bares e restaurantes populares, o bairro histórico mantém boa parte de sua estética original desde a Idade Média, com ruelas estreitas cheias de construções antigas que dão um toque todo especial à região.

Um dos maiores destaques do bairro é o famoso mercado El Rastro, um centenário mercado de pulgas ao ar livre que atrai tanto turistas quanto moradores locais em busca de uma atmosfera autêntica. 

A região também tem uma localização para lá de conveniente, situada entre bairros turísticos cheios de atrativos, como Madrid de los Austrias, Sol e a famosa Gran Vía.

A região dispõe de uma ampla variedade de hotéis com ótimos valores: excelente opção para quem quer economizar na hospedagem.

Sol 

Quem procura hotéis em Madrid no centro histórico pode se encantar com as acomodações do bairro de Sol, o coração do centro histórico madrilenho.

A região leva esse nome por abrigar a famosa Puerta del Sol, um dos principais pontos turísticos da cidade. 

Hospedar-se nessa área é o mesmo que estar no meio de tudo, perto da vida agitada da noite na cidade e dos principais pontos turísticos. 

A Gran Vía, famosa por seus teatros e cinemas, é uma das muitas atrações imperdíveis do bairro, onde você vai encontrar inúmeras lojas de rua, restaurantes e agências turísticas.

A região está entre as mais seguras da cidade e leva vantagem no quesito mobilidade, com três estações de metrô. 

Nesse sentido, escolher um hotel no bairro de Sol é sempre uma boa opção para quem busca comodidade e praticidade, especialmente no trecho entre a Gran Vía, a Plaza Mayor e a Puerta del Sol.

Malasaña 

Malasaña
Wikimedia Commons / CC0

Uma recomendação interessante para quem procura bons hotéis em Madrid com uma atmosfera mais alternativa é o bairro de Malasaña, considerada um reduto hipster na capital espanhola. 

O bairro atrai quem busca agito e vida noturna na cidade, com muitos bares e restaurantes alternativos, com ambientes modernos e vibrantes, e inúmeras opções culturais, com galerias de arte e lojas independentes por todo lado.

Não é à toa que o estilo único de Malasaña já serviu de cenário para diversos filmes ao redor do mundo.

A região é famosa pelos “botellóns”, regiões que reúnem jovens e adultos em busca de animação e bebida farta antes de ir às boates da área. 

Esse movimento pode ser um pouco exagerado para quem procura tranquilidade durante a noite, então se você tem sono leve é melhor evitar a hospedagem por ali.

Se você ainda está em dúvida a respeito da hospedagem na região, saiba que a localização de Malasaña é bastante conveniente, próxima à Gran Vía, ao bairro de Sol e a quatro estações de metrô.

Salamanca 

Um dos bairros mais procurados para hospedagem em Madrid de alto padrão é Salamanca, um bairro nobre, conhecido por abrigar opções de hospedagem com elegância e requinte. 

É nessa área que estão algumas das mais famosas lojas de luxo e de grifes renomadas de Madrid, que atraem visitantes em busca de compras exclusivas.

O bairro é predominantemente residencial e abriga muitos empresários, diplomatas e pessoas da alta sociedade de Madrid, além de dispor de arquitetura impressionante, com muitos edifícios imponentes e avenidas largas e arborizadas.

As compras não são as únicas atrações da região, que também reúne uma ampla variedade de restaurantes, bares e boates que atraem um público seleto e exigente. 

Assim como outras áreas turísticas de Madrid, Salamanca também é bem conectada ao restante da cidade por várias estações de metrô.

Atocha 

A região de Atocha e da vizinha Huertas é recomendada para quem procura hotéis próximos ao centro de Madrid e de estações de metrô. 

Apesar da proximidade com as atrações turísticas, essas áreas são conhecidas por oferecer hospedagem econômica na capital da Espanha, para que você possa poupar dinheiro em diárias sem abrir mão da qualidade e do conforto.

Um dos maiores destaques da região de Atocha é o famoso Museu Reina Sofia, conhecido por seu rico acervo de obras de arte moderna e contemporânea.

Amantes de arte, aliás, não vão se arrepender de explorar essa área da cidade, que também é o endereço de galerias de arte, restaurantes e mercados de rua que oferecem uma verdadeira experiência gastronômica espanhola.

Em outras palavras, uma excelente opção para quem busca uma estadia com ótimo custo-benefício para se hospedar em Madrid.

Retiro 

Retiro
Pixabay

Outra alternativa para quem busca hotéis em Madrid é o bairro do Retiro, conhecido como uma das regiões mais sofisticadas da cidade e com sua paisagem marcada por imponentes mansões, antigamente habitadas por aristocratas espanhóis.

Hoje em dia, o bairro concentra hotéis de luxo, que atraem quem busca um ambiente tranquilo e sofisticado, sem abrir mão da proximidade com o centro. 

Em contrapartida, isso também significa que o preço da hospedagem costuma ser mais elevado em comparação a outros pontos da capital espanhola.

Um dos principais aspectos positivos da hospedagem em Retiro é a proximidade de atrações famosas, como o Museu do Prado, o Paseo del Prado e o Parque El Retiro

Se você prefere ficar longe da agitação do centro, mas ainda estar em uma localização privilegiada, talvez essa seja uma das melhores opções de hospedagem em Madrid.

Lavapiés 

Localizado ao sul de Atocha e Huertas, Lavapiés é um bairro tradicional, que mantém bem preservada sua autenticidade e oferece um vislumbre do estilo de vida local: uma ótima opção para quem busca preços mais acessíveis.

A região é marcada pela diversidade cultural, sendo o lar de muitos imigrantes e jovens artistas, o que dá um toque vibrante e boêmio ao bairro.

Embora não seja tão central como outros pontos da cidade, Lavapiés fica próximo ao famoso Museu Reina Sofia e ao Parque El Retiro, tornando-se uma opção interessante para quem quer explorar a cidade a pé. 

Vale pontuar que a região é bastante movimentada e pode ser particularmente barulhenta à noite, então busque escolher um hotel capaz de proporcionar um ambiente mais tranquilo durante a sua estadia.

Qual é a média de preço dos hotéis em Madrid?

A média de preço dos hotéis em Madrid pode variar bastante, especialmente a depender do bairro e da época do ano em que você está visitando a capital espanhola. 

Em geral, a média de preço por noite em um hotel 3 estrelas fica entre € 70 e € 100, enquanto os hotéis 4 estrelas podem custar entre € 100 e € 150 por noite

Se você quer a experiência de ficar em um dos hotéis 5 estrelas, prepare-se para desembolsar mais de € 200 por noite

Como encontrar hotéis em Madrid baratos?

Algumas dicas simples podem te ajudar a encontrar hotéis em Madrid baratos, especialmente se você pesquisar com antecedência para aumentar as chances de encontrar preços mais acessíveis. 

Evite viajar durante a alta temporada, nos meses de julho e agosto, para escapar dos preços mais altos, e utilize os filtros em sites de reservas de hotéis pode ajudar a selecionar opções dentro do orçamento. 

Considere ficar em áreas menos turísticas, como Lavapiés e Malasaña, que podem oferecer preços mais acessíveis, e pesquise outras opções de hospedagem, como hostels e apartamentos compartilhados, pois costumam ser mais econômicas. 

Dicas para encontrar bons hotéis em Madrid

Dicas para encontrar bons hotéis em Madrid
Pxhere / CC0

Algumas dicas de hotéis em Madrid podem te ajudar a encontrar a hospedagem que você deseja e precisa sem grandes dificuldades.

O primeiro passo é pesquisar em diferentes sites de reservas para comparar preços e encontrar as melhores ofertas. Isso pode te poupar muito dinheiro em diárias.

Além disso, é importante conferir se a localização do hotel é próxima a atrações turísticas e transporte público, sobretudo o metrô, que conecta as principais áreas de Madrid para turistas. 

Pode ser interessante consultar as avaliações de outros viajantes em sites de reserva e fóruns, o que pode dar uma ideia mais próxima da realidade a respeito da qualidade do hotel e dos serviços oferecidos. 

Verifique a oferta de comodidades pelo hotel escolhido como Wi-Fi gratuito, café da manhã, estacionamento, academia e piscina, bem como serviços extras, como traslado do aeroporto e passeios turísticos, que podem ser úteis. 

Como são os outros tipos de hospedagens em Madrid?

Além dos hotéis em Madrid, há outras possibilidades de hospedagem que podem agradar aos visitantes que preferem uma experiência mais autêntica na capital espanhola.

Confira o que esperar do Airbnb e dos hostels na cidade!

Airbnb em Madrid

Você quer evitar o clima pouco intimista dos hotéis em Madrid e prefere uma estadia com jeitinho de “casa”? Talvez seja interessante considerar acomodações para aluguel por temporada, como Airbnb, para a sua hospedagem.

O Airbnb é uma opção popular para quem busca um tipo de hospedagem mais econômica e com um toque local. 

Os apartamentos e quartos disponíveis na plataforma podem ser alugados por períodos curtos, oferecendo uma alternativa mais caseira e privativa do que um hotel tradicional. 

Além disso, é comum que os anfitriões ofereçam dicas sobre a região e ajudem a encontrar os melhores restaurantes e pontos turísticos locais. 

Hostel em Madrid

Para quem prefere uma experiência de hospedagem menos tradicional e mais econômica em relação aos hotéis em Madrid, os hostels podem ser uma excelente alternativa.

Esses estabelecimentos são particularmente populares entre os viajantes mais jovens e aventureiros por oferecerem acomodações compartilhadas, com quartos coletivos e banheiros compartilhados, a preços mais acessíveis. 

Os hostels são uma opção recomendada para quem quer ficar em uma localização central e não se importa em dividir o espaço com outros viajantes em nome de economia. 

Muitos hostels oferecem também áreas comuns, como cozinhas e salas de estar, onde os hóspedes podem se socializar e conhecer outros viajantes de todo o mundo. 

O que fazer em um dia em Madrid?

O que fazer em um dia em Madrid?
Pixabay

Agora que você já sabe onde encontrar os melhores hotéis em Madrid, pode começar a organizar o seu roteiro com as melhores atrações da cidade!

Comece o dia visitando o Palácio Real de Madrid e, depois, caminhe até a Plaza Mayor e aproveite para visitar a Casa de la Panadería, um prédio histórico localizado na praça que atualmente funciona como centro cultural.

Em seguida, siga para o Mercado San Miguel, conheça o Museu do Prado e finalize o dia no Parque del Retiro.


Continue sua leitura!

Não perca nenhuma promo!

As melhores dicas e promos chegam primeiro no seu e-mail. Assine nossa newsletter e começe a economizar!