Ir para o site

×

×

Hotéis em Paris: encontre as melhores hospedagens da Cidade Luz!

Encontrar bons hotéis em Paris é uma tarefa importante na hora de planejar sua viagem à Cidade Luz! Confira as principais dicas e informações aqui!

Os hotéis em Paris são capazes de estender a experiência de uma das cidades mais icônicas e românticas do mundo até na hora do descanso.

Famosa por sua arte, arquitetura, gastronomia e história rica, a cidade é o destino turístico mais procurado do mundo, e está preparada para atender os milhões de turistas que recebe todos os anos.

Isso inclui uma ampla rede hoteleira com opções para todos os bolsos e gostos, desde hotéis luxuosos até acomodações mais acessíveis. 

E não subestime a importância da escolha do hotel. Isso pode fazer uma grande diferença na experiência de viagem de um viajante, pois influencia diretamente o conforto, a localização e a conveniência durante a estadia. 

Para que você curta uma viagem inesquecível à Cidade Luz, preparamos um guia com tudo que você precisa saber sobre hospedagem na capital francesa, veja só!

Como é a cidade de Paris?

Como é a cidade de Paris?
Pxhere / CC0

Antes de descobrir onde estão os melhores hotéis em Paris, você precisa conhecer como a cidade é dividida: informação que, muitas vezes, surpreende os turistas.

Diferentemente da maioria das cidades ao redor do mundo, a Cidade Luz não está dividida propriamente em bairros, mas em arrondissements, que são como distritos da cidade.

São, ao todo, 20 arrondissements distribuídos em formato de caracol no mapa da cidade e numerados em ordem crescente no sentido horário a partir do centro.

Cada arrondissement tem sua própria prefeitura, ou “Mairie”, responsável por questões locais, como planejamento urbano, limpeza pública e serviços de segurança.

Os 20 arrondissements são agrupados em quatro áreas principais, conhecidas como “Quartiers”, e cada uma dessas áreas tem sua própria personalidade e atrações. 

O primeiro quartier, onde começa o “caracol” parisiense, é chamado de Louvre e inclui os arrondissements 1º e 2º, que abrigam muitas das principais atrações turísticas de Paris, como o museu de mesmo nome, a Place Vendôme e a Ópera Garnier.

O segundo quartier, “Marais”, se estende entre os arrondissements 3º e 4º, conhecidos por suas ruas estreitas e sinuosas, arquitetura medieval e muitas galerias de arte, museus e lojas de moda.

O terceiro quartier é “Montmartre”, que inclui o 18º arrondissement. É ali que fica a famosa colina de Montmartre, com sua catedral de Sacré-Coeur, bem como muitos bares, restaurantes e clubes noturnos.

Por fim, o quarto quartier, “Champs-Élysées”, inclui os arrondissements 8º e 16º, famosos por suas ruas elegantes e arborizadas, como a famosa avenida Champs-Elysées, a Torre Eiffel e muitos dos melhores hotéis e restaurantes de Paris.

Apesar de parecer diferente à primeira vista, a divisão em arrondissements é uma forma útil de navegar pela cidade de Paris.

Qual o melhor local para se hospedar em Paris?

Na hora de procurar hotéis em Paris, tenha em mente que não há um único “melhor” local para se hospedar. Essa escolha depende das preferências e necessidades de cada viajante. 

No entanto, há alguns bairros que são considerados populares e convenientes para se hospedar em Paris, como Marais, o Quartier Latin e a área de Champs-Élysées.

Há também boas opções de estadia em regiões como Montmartre e Saint-Germain-des-Prés (6º arrondissement), conhecido por seus cafés históricos, livrarias e boutiques de moda.

Confira o que esperar das principais regiões da cidade!

1º arrondissement (Louvre)

A principal recomendação para quem procura hotéis em Paris no centro é o 1º arrondissement, conhecido como Louvre.

Essa região é o endereço de alguns dos monumentos mais famosos da Cidade Luz, como o Museu do Louvre, o Jardim das Tulherias e o Palais Royal.

Os hotéis no 1º arrondissement são bastante variados, com destaque para os estabelecimentos de luxo, que se aproveitam da localização fantástica, perto dos principais pontos turísticos da cidade e de restaurantes, cafés e lojas.

Além disso, a localização central facilita o acesso a outras áreas da cidade, seja de metrô, ônibus ou a pé, e o bairro é seguro e movimentado, especialmente durante o dia, com muitas atividades e atrações turísticas para explorar.

No entanto, tenha em mente que hospedar-se no 1º arrondissement pode ser um pouco mais caro do que em outras áreas da cidade, especialmente durante a alta temporada. 

Esteja, também, preparado para um pouco de ruído durante a noite, devido à vida noturna agitada na área.

2º arrondissement (Bourse)

2º arrondissement (Bourse)
Wikimedia Commons / CC BY-SA 4.0

Hospedar-se no 2º arrondissement de Paris, conhecido como Bourse, pode ser uma boa escolha para quem busca uma localização central e conveniente na cidade. Essa área fica próxima ao Louvre, à Ópera Garnier e a muitas lojas e restaurantes.

A área conta com transporte público, muitas linhas de metrô e táxis nas proximidades, além de ser animada e movimentada, especialmente durante o dia, com muitas lojas, galerias de arte e cafés para explorar. 

A região é extremamente central e de grande importância comercial: é ali que fica a bolsa de valores francesa, Bourse, e os principais polos de compras da cidade.

Bourse também tem fácil acesso a diversos pontos turísticos parisienses, como o Palais Royal, a Galerie Vivienne, a Galerie Colbert e a Biblioteca Nacional de Paris.

Para os entusiastas de compras, a área de Sentier é imperdível. Conhecida como a versão parisiense do Brás, em São Paulo, ali se pode encontrar roupas e bijuterias a preços acessíveis.

Vale pontuar que, assim como o vizinho Louvre, Bourse também tem hotéis com diárias um pouco mais caras do que outras áreas da cidade, especialmente durante a alta temporada.

3º e 4º arrondissements (Le Marais)

Quem procura os melhores hotéis em Paris para curtir a atmosfera autêntica da cidade pode gostar de ficar no 3º ou 4º arrondissements de Paris, conhecidos como Le Marais. 

As ruas estreitas, a arquitetura histórica e o clima boêmio da região conquistam os viajantes que desejam escapar um pouco da pegada turística da cidade.

Apesar de exigir caminhadas um pouco mais longas até as estações de metrô em comparação com outros bairros, é fácil se acomodar bem em qualquer lugar dessa região, onde ficam o Pompidou, o Museu Picasso e a Prefeitura da cidade.

As ruas Saint Paul e Temple são famosas como polos gastronômicos, onde você vai encontrar lojas, passeios turísticos e muitos restaurantes. 

Le Marais já foi conhecido como o quartier dos boêmios, dos judeus, dos gays e dos gringos, dando uma pista do mix cultural que torna a área tão interessante e democrática.

No entanto, como é uma região histórica, muitos dos edifícios não têm elevadores e podem ser um pouco mais antigos. Por isso, consulte com atenção as condições do hotel que você escolheu para evitar perrengues.

5º arrondissement (Quartier Latin)

Outra boa opção para quem procura bons hotéis em Paris é a região do 5º arrondissement de Paris, conhecido como Quartier Latin.

Distrito famoso por sua tradição acadêmica e histórica, o Quartier Latin é o lugar perfeito para explorar universidades, livrarias, restaurantes e arquitetura histórica, que remonta às origens da cidade.

O Quartier Latin é o bairro mais antigo da cidade, onde ficam a Universidade de Sorbonne e o Panteão

O distrito fica bem ao lado do Jardim de Luxemburgo, da Notre Dame, da Ile de la Cité e de Saint Germain de Prés, despontando como uma excelente opção para jovens que procuram preços mais acessíveis para comida e hospedagem.

Gosta de uma mistura de agitação e tranquilidade? A Rue des Ecoles pode ser a melhor escolha para a sua estadia, pois está perto de tudo e, ao mesmo tempo, não é barulhenta demais.

Para aqueles que procuram agito, a Rue Mouffetard é um ponto de encontro super badalado, com muitos bares e um público jovem. 

6° arrondissement (Saint Germain des Prés)

6° arrondissement (Saint Germain des Prés)
Wikimedia Commons / CC BY 3.0

Os hotéis em Paris, em Saint Germain des Prés, o 6º arrondissement, são uma alternativa incrível para quem quer ter um gostinho da vida boêmia da cidade.

O distrito é conhecido como a zona dos pensadores, artistas, boêmios e bon vivants de ontem e de hoje. 

Mais do que isso, praticamente qualquer localização nesta área é excelente, principalmente se estiver próxima aos restaurantes e bares do Odeon e da Rue Jacob.

A região é central e cheia de opções para comer, se hospedar, comprar e passear,  além de abrigar muitas galerias de arte e lojas charmosas.

7º arrondissement (Torre Eiffel)

Se você procura hotéis em Paris próximos à Torre Eiffel, o 7º Arrondissement é o lugar perfeito para a sua hospedagem.

A área é muito bem localizada e tem fácil acesso a praticamente todos os cantos de Paris. 

O distrito é muito tranquilo, sofisticado e predominantemente residencial. A exceção fica por conta das proximidades da Rue du Bac, onde há restaurantes e comércios.

O lado negativo é que a parte do 7º Arrondissement mais próxima da Torre Eiffel, na região da Ecole Militaire, é predominantemente residencial, sem muitas opções turísticas por perto.

8º arrondissement (Champs Élysées)

A área conhecida como 8º arrondissement é uma das mais nobres, turísticas e residenciais da Cidade Luz. É ali que estão os hotéis em Paris perto da Champs Élysées, pois a região se estende desde a avenida Champs Elysées até a Igreja da Madeleine.

O distrito é o endereço da maioria das embaixadas, bem como do Palácio do Presidente da República e diversos hotéis e restaurantes renomados. Por isso, é uma das áreas mais indicadas para quem busca hospedagem em Paris.

A região também conta com várias lojas de moda, especialmente na Avenida Montaigne e na Rue Faubourg Saint Honoré: locais imperdíveis para quem aprecia marcas de luxo.

10º arrondissement (Canal Saint Martin)

10º arrondissement (Canal Saint Martin)
Wikimedia Commons / CC BY 2.0

A localização da estação Gard Du Nord torna o 10º arrondissement muito conveniente pela mobilidade. 

Contudo, é importante ter cautela nesta área, devido à grande circulação de pessoas, especialmente à noite: se você decidir se hospedar por lá, é recomendável estar sempre atento e evitar sair sozinho.

Um pouco mais distante da estação fica o Canal Saint Martin, onde você encontra ótimas opções de bares e restaurantes com uma bela vista. 

No verão, o canal é frequentado por muitos parisienses, que aproveitam o clima para fazer piquenique e se divertir ao ar livre.

18º arrondissement (Montmartre)

Outra opção para quem procura hotéis em Paris é o 18º arrondissement, Montmartre, um bairro charmoso no topo da cidade, com vistas incríveis e um cenário típico parisiense. 

Há muitos lugares legais para conhecer na região, como a Basilique du Sacré Coeur, o Moulin Rouge, o mercado de tecidos Saint Pierre e o Café des 2 Moulins, cenário do filme Amelie Poulain.

Vale pontuar que há muitas acomodações econômicas em Montmartre, mas fique atento às armadilhas para turistas, como os jogos de azar nas ruas e restaurantes que podem parecer bons, mas acabam sendo uma decepção. 

Quanto custa uma diária em Paris?

Apontar quanto custa uma estadia em Paris não é tarefa das mais fáceis. O custo de uma diária depende de vários fatores, como a localização, a época do ano, o tipo de acomodação e o nível de conforto. 

Via de regra, os preços começam em torno de 50 a 70 euros para hostels e hotéis mais econômicos, podendo chegar a mais de 500 euros para hotéis de luxo.

Em média, espere pagar cerca de 100 a 150 euros por noite em um hotel três estrelas. Para hotéis quatro ou cinco estrelas, o preço pode variar de 200 a 500 euros ou mais.

Vale lembrar que os preços tendem a ser mais altos durante a alta temporada, de junho a setembro, e também durante eventos importantes na cidade, como feiras e conferências.

Além disso, é comum que os hotéis cobrem taxas extras, como a taxa de turismo (taxe de séjour).

Como encontrar hotéis em Paris com bons preços?

Para encontrar hotéis em Paris com bons preços, a melhor dica possível é fazer suas reservas com antecedência: quanto mais cedo você reservar a sua acomodação, mais chances terá de encontrar bons preços.

Use sites de comparação de preços para conhecer as tarifas de diferentes hotéis e encontrar as melhores ofertas.

Muitos estabelecimentos de hospedagem também oferecem descontos em reservas antecipadas, pacotes de hospedagem com atividades e atrações locais incluídas, ou cupons de desconto em sites de viagem.

Dicas para escolher os melhores hotéis em Paris

Dicas para escolher os melhores hotéis em Paris
Pxhere / CC0

Aqui vão algumas dicas para te ajudar a escolher os melhores hotéis em Paris para curtir uma experiência de viagem inesquecível.

Procure escolher um hotel bem localizado para as suas necessidades de viagem, seja próximo aos pontos turísticos que deseja visitar ou de estações de transporte público para facilitar o deslocamento.

Pesquise opiniões de outros hóspedes em sites de viagens, como TripAdvisor e Booking.com, para ter uma ideia da qualidade do hotel e dos serviços oferecidos.

Confira se o hotel escolhido é capaz de ofertar comodidades importantes, como Wi-Fi gratuito, café da manhã incluído, ar-condicionado e estacionamento.

Por fim, não deixe de verificar as políticas de cancelamento para que você possa mudar os planos, se necessário, sem perder dinheiro.

Como são os outros tipos de hospedagens em Paris?

Além dos hotéis em Paris mais tradicionais, você também pode optar entre outros formatos de acomodação para a sua hospedagem na Cidade Luz, como o Airbnb e hostels.

Confira um pouco mais sobre essas alternativas!

Airbnb Paris

O Airbnb é um aplicativo e site que permite que proprietários de imóveis, como apartamentos, casas e quartos, ofereçam suas propriedades para locação por curtos períodos de tempo

Na capital francesa, o Airbnb oferece várias alternativas de acomodação em diversos bairros da cidade, desde pequenos apartamentos até residências amplas. 

É a alternativa ideal para quem busca mais privacidade e uma experiência mais genuína, vivenciando a cidade como um residente local.

Hostels em Paris

Para viajantes jovens e estudantes que procuram por acomodações acessíveis, os hostels são uma opção popular em Paris. 

Esses estabelecimentos oferecem quartos compartilhados ou privativos, além de banheiros e cozinhas compartilhados, com diárias muito mais econômicas em comparação a hotéis tradicionais. 

Alguns hostels parisienses oferecem até serviços adicionais, como café da manhã, áreas de lazer e atividades sociais, na maioria das vezes em bairros mais movimentados, como Montmartre, Belleville e Le Marais.

O que fazer em uma viagem a Paris?

O que fazer em uma viagem a Paris?
Pxhere / CC0

Gostou das opções de hotéis em Paris que reunimos para você? Então confira algumas das atividades que você não pode perder durante a sua visita à Cidade Luz!

Você pode conhecer a Torre Eiffel, o símbolo da cidade, e fazer um passeio ao longo do rio Sena, a pé ou de barco.

E que tal visitar o Louvre, um dos maiores e mais famosos museus do mundo, onde você pode ver a Mona Lisa e muitas outras obras de arte incríveis?

Paris também é a casa dos belíssimos Jardins de Luxemburgo, do bairro de Montmartre, da icônica Champs-Élysées e do histórico Moulin Rouge, mais famoso cabaré de Paris.

A lista de atrações locais é ainda mais extensa, com direito a Catedral de Notre-Dame, Igreja de Sainte-Chapelle, Palácio de Versalhes e muitos outros pontos turísticos imperdíveis.


Continue sua leitura!

Não perca nenhuma promo!

As melhores dicas e promos chegam primeiro no seu e-mail. Assine nossa newsletter e começe a economizar!