Ir para o site

×

×

15 lugares quentes para viajar em julho: destinos para fugir do frio

Conheça lugares quentes para viajar em julho no Brasil e no exterior. Saiba onde faz calor e aproveite as férias do meio do ano para escapar do frio.

Se durante o inverno você quer escapar do frio e desfrutar de um clima mais ensolarado, então este artigo é feito para você. Preparamos uma curadoria completa com os melhores lugares quentes para viajar em julho! 

Combinando o período de férias escolares às temperaturas mais baixas que predominam em muitas cidades do Sul e Sudeste do país, a busca por destinos onde o calor é constante é grande. 

Enquanto alguns destinos do Hemisfério Sul estão cobertos de neve, outras localidades, principalmente no Hemisfério Norte e nas regiões Norte e Nordeste do Brasil, vivem dias de sol e calor, com um cenário ideal para escapar do frio.

Pode guardar os agasalhos e pegar sua melhor roupa de banho, porque você está prestes a conhecer os melhores destinos de calor em julho, confira!

Onde faz calor no mês de julho?

Onde faz calor no mês de julho
Unsplash

No mês de julho, faz calor em várias regiões do Brasil, especialmente na Região Norte e Nordeste, mesmo sendo inverno. Nessas áreas mais próximas à Linha do Equador, as temperaturas costumam ficar entre 28 °C e 30 °C, especialmente no litoral nordestino. 

Para quem busca calorno exterior, os melhores destinos estão no Hemisfério Norte, onde é verão. 

Na América do Norte, Estados Unidos, Canadá e México oferecem temperaturas elevadas e ótimas opções de lazer ao ar livre. Na Europa, o calor é predominante na costa do Mediterrâneo, abrangendo o sul da Espanha, Itália, Grécia, Turquia e Croácia. 

Na Ásia, o sudeste asiático (Tailândia, Vietnã, Filipinas) e partes do Oriente Médio (Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos) também experimentam altas temperaturas. Além disso, a Índia, o norte da África (Egito, Marrocos) e partes da África Subsaariana são outros destinos quentes no sétimo mês do ano.

15 lugares quentes para viajar em julho

Se você está procurando fugir das baixas temperaturas do inverno brasileiro, há muitos destinos quentes que oferecem o clima perfeito para aproveitar o sol. 

Há regiões em que as temperaturas podem chegar a 30 °C, mesmo durante o inverno, seja no Brasil ou em outras partes do planeta.

O litoral nordestino é particularmente atraente, com praias paradisíacas e águas mornas, mas você também encontra regiões livres de frio em julho em países como os Estados Unidos, Espanha, Indonésia e Itália, entre muitos outros, veja só!

Alter do Chão, Pará

Alter do Chão, distrito da cidade de Santarém, no Pará, é um destino fascinante para visitar em julho, quando as temperaturas ultrapassam a marca dos 30 °C. É uma oportunidade ímpar para curtir praias paradisíacas em plena Amazônia, a centenas de quilômetros do litoral.

O destino, situado às margens do Rio Tapajós, começa a revelar suas praias fluviais de areia branca conforme o nível do rio diminui nesta época do ano. Apesar do inverno, a incidência de chuvas é menor, o que torna a experiência ainda mais memorável. 

Além das praias, o “Caribe amazônico” oferece atrações como passeios de barco para explorar as lagoas e igarapés, caminhadas ecológicas na Floresta Nacional do Tapajós e visitas à famosa Ilha do Amor, um dos cartões-postais do lugar. 

Aracaju, Sergipe

Com calor em torno de 27 °C, Aracaju, capital de Sergipe, tem como principais atrativos suas praias, com águas cristalinas, onde é possível encontrar arraias, tartarugas, tubarões, enguias e diversas outras espécies. 

O clima é mais chuvoso em comparação a outras épocas do ano, mas, como se trata do inverno nordestino, o sol aparece ao longo de vários momentos do dia. Isso garante a oportunidade de curtir as praias e desfrutar dos preços mais acessíveis da baixa temporada.

Entre uma praia e outra, você poderá conhecer atrações interessantes, como a Orla de Atalaia, o Parque dos Cajueiros e o Mercado Municipal, onde é possível apreciar a culinária sergipana e adquirir artesanatos típicos. 

Bali, Indonésia

Bali
Unsplash

Qualquer época do ano é inesquecível em Bali, na Indonésia, mas julho é ainda mais especial: a ilha experimenta sua alta temporada e estação seca, oferecendo céus ensolarados, temperaturas médias em torno de 29 °C e baixa umidade. 

Isso significa que é o momento perfeito para aproveitar as deslumbrantes praias de Bali, como Kuta Beach, Seminyak Beach, Canggu Beach e Nusa Dua Beach, verdadeiros paraísos tropicais com oportunidades para surfe, natação, banho de sol e relaxamento.

O principal destino da Indonésia também é famoso por seus suntuosos templos hindus, como Tanah Lot e Besakih, além de trilhas para caminhadas e a deliciosa culinária balinesa para saborear. 

Julho é um mês movimentado em Bali, com muitos eventos culturais, incluindo o Festival Galungan, que celebra a vitória do bem sobre o mal, e o Festival Kuningan, que marca o fim do Galungan. 

Barra Grande, Bahia

Nossa lista de lugares quentes para viajar em julho chegou à fervente Bahia, endereço da cidade de Barra Grande, onde você vai até se esquecer de que está no inverno!

No sétimo mês do ano, o sol aparece com frequência, assegurando temperaturas em torno de 24 °C. Embora as chuvas também possam ocorrer, costumam ser passageiras, logo abrindo espaço para curtir ainda mais as praias da região.

Uma das principais atrações de Barra Grande é a Praia de Taipu de Fora, famosa por suas piscinas naturais e longa faixa de areia, mas não é a única. Você também pode gostar das praias da Ponta do Mutá, Três Coqueiros, Bombaça e a própria Praia de Barra Grande

Passeios para as ilhas próximas também são recomendados, bem como uma parada para contemplar o pôr do sol na Ponta do Mutá, um espetáculo natural ainda mais deslumbrante nos dias de mar calmo.

Canoa Quebrada, Ceará

A temporada seca começa em julho na apaixonante Canoa Quebrada, que ainda não vive os preços cheios da alta temporada. Por isso, o mês é considerado um dos melhores possíveis para visitar a região, sobretudo se você quer economizar.

Um dos destinos de praia mais famosos do Ceará, a cidade fica a 120 km de Fortaleza e tem temperaturas altas em qualquer época do ano, com média anual entre 27 °C e 29 °C.

A Praia de Canoa Quebrada é um paraíso tropical emoldurado por falésias avermelhadas, à beira de um mar surpreendente calmo e muitos coqueiros. Em julho, a praia é menos movimentada e você pode desfrutar das belezas naturais com um “quê” de exclusividade. 

Há muitas coisas divertidas para fazer durante sua visita, como passeios de buggy, visitas a dunas de areia, lagoas e outros pontos turísticos, tours de barco, entre outros atrativos. 

Caravelas, Bahia

Caravelas oferece em julho o seu maior atrativo: a observação das baleias-jubarte em sua costa!

Essas impressionantes criaturas marinhas começam a chegar à região em julho e realizam acrobacias espetaculares, para deleite dos observadores, gerando oportunidades de passeios de barco para chegar bem perto das gigantes do mar. 

Apesar de ser inverno, a cidade, fundada no século XVI, registra máximas em torno de 27 °C no decorrer do mês, e as chuvas são distribuídas, garantindo que você tenha longos períodos de sol para aproveitar as praias.

A cidade é especialmente famosa pelo mergulho, e o inverno é uma das melhores épocas para praticá-lo devido à excelente visibilidade das águas. Ademais, Caravelas é a principal cidade-base para quem deseja conhecer o Parque Nacional Marinho de Abrolhos, um arquipélago vulcânico que está entre os melhores pontos de mergulho do mundo.

Chapada dos Guimarães, Mato Grosso

Chapada dos Guimarães
Unsplash

Julho é um dos melhores meses para conhecer a Chapada dos Guimarães, em Mato Grosso, com termômetros em torno de 27 °C e tempo ensolarado, com pouca ou nenhuma incidência de chuvas. É o cenário perfeito para aproveitar as cachoeiras do Parque Nacional da Chapada dos Guimarães.

O destino fica a apenas 60 km de Cuiabá e tem um cenário marcado pela exuberância do cerrado, com muitas cachoeiras refrescantes para conhecer, como a Cachoeira Véu de Noiva e a Cachoeira dos Namorados.

Os visitantes também podem percorrer trilhas que levam a mirantes panorâmicos, como o Mirante da Chapada, e até conhecer sítios arqueológicos com pinturas rupestres.

Cumbuco, Ceará

O Ceará está entre os estados que mais oferecem lugares quentes para viajar em julho, com temperaturas elevadas e chances quase nulas de chuva, e Cumbuco é um desses destinos imperdíveis.

Localizada a cerca de 30 km de Fortaleza, a região registra médias agradáveis de 27 °C e ventos fortes e constantes que tornam a cidade um paraíso para praticantes de esportes como kitesurf e windsurf, bem como stand up paddle, surf e caiaque.

Quem gosta de adrenalina nas alturas também pode gostar de passear de buggy pelas dunas e praias de areia branca, visitar a famosa Lagoa do Cauípe, percorrer trilhas e chance de conhecer a deliciosa culinária cearense.

Florianópolis, Santa Catarina

No Sul do Brasil, é mais desafiador encontrar destinos de calor durante o inverno, mas Florianópolis é capaz de oferecer uma experiência mais quente, com máximas de 24 °C durante o mês de julho.

A Ilha da Magia pode até ter água mais gelada, mas certamente não vão faltar oportunidades para caminhadas, piqueniques e prática de esportes na areia de praias como Campeche, Lagoinha da Conceição, Praia Mole e Joaquina

Um diferencial de Floripa nessa época do ano é a possibilidade de avistar baleias-francas na costa da cidade em um passeio de barco. Você também poderá conhecer os bons museus, teatros e centros culturais da cidade, além do Mercado Público Municipal.

Ilha Grande, Rio de Janeiro

A ensolarada Ilha Grande atrai visitantes durante todo o ano, inclusive no mês de julho, com suas praias paradisíacas, águas cristalinas e Mata Atlântica preservada, em meio a dias ensolarados e com termômetros de até 24 °C.

Apesar de não haver o calor característico do verão fluminense, você poderá conhecer praias de águas calmas e transparentes, cachoeiras, rios e lagos de água doce em meio à vegetação exuberante.

Passeios de lancha ao redor da Ilha Grande permitem explorar diferentes pontos de interesse, como a Lagoa Azul e a Praia de Lopes Mendes, considerada uma das mais bonitas da região.

Ilhas Canárias, Espanha

Ilhas Canárias
Unsplash

O arquipélago espanhol das Ilhas Canárias, localizado ao largo da costa da África, é um dos melhores lugares quentes para viajar em julho, especialmente para quem busca sol, praias e natureza preservada.

As temperaturas variam entre 20 °C e 28 °C em julho, oferecendo tudo que você precisa para desfrutar ao máximo de suas praias de areia dourada e águas cristalinas. O litoral também é pontuado por parques naturais, como as Dunas de Corralejo e o Parque Nacional do Teide.

Depois de se divertir com as atividades ao ar livre, você pode conhecer a história e cultura das Canárias em cidades históricas como San Cristóbal de La Laguna e Lanzarote. Há também a possibilidade de curtir o famoso Carnaval de Las Palmas, que atrai visitantes de todo o mundo.

Maafushi, Maldivas

Se você procura uma oportunidade mais econômica para conhecer as Ilhas Maldivas, julho é o mês perfeito para a sua viagem, especialmente em Maafushi, uma ilha em que você pode desfrutar da atmosfera de baixa temporada enquanto aproveita as temperaturas em torno de 28 °C.

As praias de Maafushi são um convite ao relaxamento, com areias brancas e águas cristalinas, como Bikini Beach e Guraidhoo Beach

O sol sempre aparece entre uma chuvinha e outra, e você poderá fazer passeios de barco, mergulhar e simplesmente relaxar enquanto curte a paisagem idílica. 

Maragogi, Alagoas

Julho também é um mês de baixa temporada em um dos principais destinos de praia do Brasil, Maragogi, em Alagoas. O destino é frequentemente descrito como o Caribe brasileiro devido à beleza de suas águas e seus arrecifes de coral

Espere encontrar calor de até 28°C e períodos de sol intercalados com breves chuvas, mas não se preocupe: você ainda poderá conhecer as famosas galés, as piscinas naturais que se formam durante a maré baixa, ao longo de todo o mês.

Em terra firme, não faltam belas praias para conhecer, com mar extremamente calmo e cristalino, além de incríveis oportunidades para prática de snorkeling e mergulho, passeios de buggy e muito mais!

Tibau do Sul, Rio Grande do Norte

Sol forte (com algumas chuvas esporádicas) e calor de 30 °C, Tibau do Sul, a 80 km de Natal, pode ser o destino ideal para suas férias de meio de ano.

A cidade é famosa por suas praias, como a Praia do Giz, Ponta do Pirambu e Praia de Cacimbinhas, e pela paradisíaca Lagoa de Guaraíras, endereço de um dos poentes mais lindos do país.

Quer mais motivos para colocar a cidade em seu itinerário de viagem? Os preços também são mais acessíveis devido à baixa temporada, o que pode ser um atrativo adicional para quem planeja visitar Tibau do Sul neste período.

San Gimignano, Itália

San Gimignano
Unsplash

A alta temporada de verão na Itália é uma das melhores épocas para conhecer a medieval San Gimignano, conhecida como a “Cidade das Torres”. O destino fica em meio a paisagens de tirar o fôlego e parece um lugarejo parado no tempo, tamanha a preservação de seu centro histórico.

Em julho, as temperaturas podem atingir máximas de cerca de 30 °C, com chances praticamente inexistentes de chuva. Os dias também são mais longos e ensolarados, com luz do sol até por volta das 21h, possibilitando estender seus passeios por várias horas.

Durante a sua visita, não deixe de conferir a vista do alto das torres Grossa, del Salvucci e dei Becci, bem como de visitar a Piazza della Cisterna, a bela praça considerada o coração de San Gimignano. Você também pode gostar de visitar o Duomo, a Pinacoteca e os museus Cívico, da Tortura e da Pena de Morte.

Fuja do frio e embarque em uma aventura inesquecível em julho com o Vai de Promo!

Você sabia que é possível conhecer os melhores lugares quentes para viajar em julho sem sacrificar suas economias? O Vai de Promo foi especialmente desenvolvido para garantir viagens mais baratas e práticas para qualquer destino!

No Vai de Promo, você pode pesquisar as ofertas mais vantajosas de passagens aéreas por meio de uma barra de pesquisa turbinada com filtros que te ajudam a encontrar exatamente o que você quer e precisa. 

Depois de encontrar a melhor opção para a sua viagem, você ainda pode pagar em até 12 vezes no cartão e conta com a assistência da nossa equipe em qualquer etapa da viagem.

Você não precisa escolher entre economizar e viajar. Conte com o Vai de Promo para conhecer os lugares mais incríveis por um custo que cabe no seu orçamento!

Passagens aéreas saindo de
Campinas
São Paulo
LATAM LATAM
A partir de R$234
São Paulo
LATAM LATAM
A partir de R$250
São José do Rio Preto
Azul Azul
A partir de R$309

Continue sua leitura!

Não perca nenhuma promo!

As melhores dicas e promos chegam primeiro no seu e-mail. Assine nossa newsletter e começe a economizar!