- Destinos de Minas Gerais
- Destinos de São Paulo
- Destinos do Rio de Janeiro
- Destinos da Bahia
- Destinos do Rio Grande do Sul
- Destinos de Santa Catarina
- Destinos de Goiás
- Destinos do Paraná
- Destinos do Ceará
- Destinos de Amazonas
- Destinos de Pernambuco
- Destinos do Pará
- Destinos do Maranhão
- Destinos do Espírito Santo
O que fazer em Buenos Aires: dicas para viajar em 2026!
Confira o que fazer em Buenos Aires, quando ir, onde ficar e muito mais! Tenha acesso às melhores dicas para a sua viagem em 2026.
Primeiro destino internacional de muitos viajantes brasileiros, Buenos Aires, Argentina, é uma cidade repleta de atrações turísticas, bairros charmosos, monumentos importantes, parques, praças e restaurantes.
Se você já conhece Buenos Aires ou está planejando sua primeira visita à cidade, este artigo foi feito para você. Confira as dicas e informações que reunimos sobre a capital da Argentina!
O que fazer em Buenos Aires
Agora que você já sabe algumas informações práticas, como quanto dinheiro levar para Buenos Aires, onde se hospedar e quando visitar a cidade, só falta conhecer as atrações que a capital da Argentina guarda para seus visitantes.
A cidade do tango e do espanhol, casa do tradicional time de futebol Boca Juniors, dos alfajores e das empanadas, reúne atrações para todos os gostos, veja só!
O que fazer em Buenos Aires à noite?
O movimento não diminui em Buenos Aires, Argentina, depois do pôr do sol. A cidade é repleta de atrações noturnas para seus visitantes, desde opções culturais a redutos boêmios.
Reza a lenda que a capital da Argentina tem uma das melhores cenas noturnas de toda a América do Sul, onde a festa começa tarde, depois das 23h, e dura até o raiar do dia.
O passeio mais popular para a noite portenha é assistir a um tradicional espetáculo de tango em uma das casas da cidade, como El Querandí, o Café Tortoni e o Señor Tango. Nesses lugares, você poderá jantar enquanto assiste a apresentações incríveis!
Prefere a mesa de um bar para tomar uma cerveja ou vinho enquanto curte a atmosfera local? Não deixe de conhecer as opções da Plaza Serrano, no bairro Palermo, um dos melhores points noturnos de Buenos Aires.
As opções gastronômicas da Recoleta são indicadas para quem não abre mão de conforto e sofisticação, especialmente nos arredores da avenida 9 de Julho.
Para curtir a noite com vista para lá de especial, vale a pena visitar os bares e restaurantes próximos ao Parque San Martín e em Puerto Madero.
O que fazer em Buenos Aires com chuva?
O clima não deve ser um grande obstáculo no decorrer da sua viagem. Há muito o que fazer em Buenos Aires, Argentina, com chuva.
- Visitar museus: Os museus portenhos são protegidos do clima chuvoso, como o famoso Museu de Arte Latino-Americana de Buenos Aires – um dos mais importantes do continente. Você também poderá visitar os museus Nacional de Belas Artes, Evita, de Arte Decorativa, Histórico Nacional.
- Fazer compras: Conheça um dos shoppings da cidade, como o Shopping del Abasto, que conta com cinemas, praça de alimentação, lojas e até o Museu das Crianças.
- Explore a cultura: Para um passeio charmoso, visite a Livraria El Ateneo, fundada no começo do século XX em um dos edifícios mais bonitos da cidade, ou faça a visita guiada ao Teatro Colón, o mais importante da Argentina.
Os maiores de 18 anos que querem tentar a sorte podem gostar, ainda, de visitar o Casino de Puerto Madero, que reúne mais de 100 mesas de jogos e 1.500 máquinas caça-níqueis, além de oferecer apresentações culturais.
O que fazer em Buenos Aires com crianças?
Quem está viajando com a família pode ficar despreocupado, pois Buenos Aires, Argentina, é um destino democrático, que oferece atrações para todas as idades.
Nessa hipótese, uma boa sugestão é montar um roteiro pelos parques e áreas verdes da cidade, como:
- Parque San Martín;
- Bosque de Palermo;
- Paseo El Rosedal Garden;
- Jardim Botânico;
- Reserva Ecológica da Costanera Sul.
A cidade também é a casa de muitos museus interativos e lúdicos, incluindo:
- Usina del Arte;
- Museu das Crianças;
- Centro Cultural das Ciências;
- Centro Cultural Kirchner (com salas de jogos e até cinema).
Os pequenos podem gostar, ainda, de visitar o Bioparque Temaikén, um santuário de animais de água doce e salgada a 40 minutos do centro.
Pontos turísticos gratuitos em Buenos Aires
Quem não quer gastar muito no decorrer da viagem não deve ficar sem opções de lazer. Várias atrações podem ser desfrutadas gratuitamente.
Os parques e praças da cidade, por exemplo, têm entrada gratuita, assim como a Livraria El Ateneo, uma das atrações mais interessantes da capital argentina.
Você pode também montar um roteiro pelos bairros de Buenos Aires, Argentina, como Caminito e Palermo, famosos pela arquitetura, arte e cultura.
Em Recoleta, visite o famoso Cemitério, onde estão enterrados grandes nomes da história do país, como Eva Perón e Facundo Quiroga, e o Palais de Glace, um dos maiores e mais bonitos centros de exposições da América Latina.
Por fim, passeie de graça pelo calçadão de Puerto Madero para conhecer seus barcos, edifícios e museus, visite a Feira de San Telmo e conheça a histórica Plaza de Mayo sem gastar nenhum centavo.
Como chegar em Buenos Aires?
A primeira coisa que você precisa saber antes de programar a sua viagem é que a Argentina tem duas Buenos Aires: a província de Buenos Aires e a cidade autônoma, que é capital do país e não fica na província de mesmo nome.
Agora que você já sabe disso, só falta descobrir como chegar à cidade autônoma de Buenos Aires, Argentina, veja só!
A partir do Brasil
| Característica | Ezeiza (EZE) (Internacional – Principal) | Aeroparque (AEP) (Jorge Newbery) |
|---|---|---|
| Distância do Centro | 35 km | Bem perto |
| Foco dos Voos | Maioria dos voos do Brasil e internacionais. | Mais voltado para voos domésticos argentinos. |
| Estrutura | Robusta, com Freeshop, diversas lojas e opções de transporte. | Mais modesta. |
| Custo/Tempo de Deslocamento | Maior gasto e tempo de trajeto. | Menor gasto e mais rápido. |
Opções de saída dos aeroportos
- Ambos aeroportos: Estão disponíveis serviços de táxi, Uber/App, carro alugado e transfer.
- Ônibus executivo: opção disponível com desembarque em um terminal em Puerto Madero.
Viagem terrestre (não recomendada)
Viajar de carro ou ônibus (viações como Crucero del Norte e Flecha Bus) é possível, mas o custo-benefício é baixo. Os preços são altos, e o trajeto de 1.400 km+ pode levar mais de um dia. A opção de avião é, de longe, a mais vantajosa.
