Ir para o site

×

×

Sydney, Austrália: quais são as melhores atrações!

Já pensou em conhecer Sydney, na Austrália? Siga estas dicas úteis para aproveitar ao máximo sua visita à cidade e as atrações turísticas mais populares.

Sydney, Austrália, é uma das cidades mais icônicas do mundo, famosa por seus marcos arquitetônicos, como a famosa Ópera de Sydney, praias deslumbrantes, restaurantes e vida noturna agitada. 

O turismo é uma das indústrias mais importantes da cidade, atraindo milhões de visitantes vindo de todas as partes do mundo para explorar uma das maiores cidades da Austrália e tudo o que ela tem a oferecer. 

Vem conhecer as atrações turísticas mais populares de Sydney, as melhores praias para desfrutar do sol e do mar, a cena gastronômica e cultural da cidade, além de dicas úteis para aproveitar ao máximo sua visita à cidade.

Como chegar a Sydney, Austrália?

Como chegar a Sydney, Austrália?
Pxhere / CC0

A cidade de Sydney, Austrália, está localizada na costa leste do país da Oceania, no estado de Nova Gales do Sul. 

Sydney é a capital deste estado e a segunda maior cidade da Austrália em termos de população, com mais de 5 milhões de habitantes, atrás apenas de Melbourne. 

A metrópole foi construída em torno do porto natural de Sydney, considerado um dos mais bonitos do mundo, cercado por praias deslumbrantes e montanhas verdes. 

Confira como chegar até lá!

A partir do Brasil

Atualmente, não existem voos diretos do Brasil para Sydney, Austrália, mas é possível encontrar voos de LATAM, Qantas e Emirates com escalas em outras cidades, como Santiago, Dubai, Auckland ou Los Angeles, por exemplo. 

Depois de chegar ao aeroporto de Sydney, você poderá escolher entre diversas opções de transporte para chegar ao seu destino final na cidade, com destaque para o trem Airport Link, uma opção rápida e direta para chegar ao centro em 13 minutos. 

Os viajantes também podem escolher entre táxis, ônibus e aplicativos de transporte, como Uber e Lyft, além do eficiente transporte público de Sydney, boa alternativa para quem está com orçamento mais limitado.

De outras cidades da Austrália

A cidade de Sydney é um importante centro econômico e político da Austrália, o que significa que está muito bem conectada a outras partes do país. 

Para aqueles que desejam superar as distâncias continentais da Austrália para chegar a Sydney com mais rapidez e conforto devem optar pela via aérea. 

A cidade possui dois aeroportos, o Aeroporto Internacional de Sydney e o Aeroporto de Bankstown, e ambos operam voos oriundos e com destino a diversas cidades australianas. 

Também é possível chegar a Sydney de trem, já que a cidade é atendida por várias linhas que a conectam a outras partes do estado de Nova Gales do Sul e do país. 

A principal estação ferroviária de Sydney é a Estação Central, principal hub de transporte da cidade, que oferece conexões para outras regiões da cidade via ônibus, metrô e bonde. 

Se você está fazendo uma roadtrip pela Austrália, pode pegar rodovias muito bem sinalizadas e conservadas para chegar à cidade, como a Pacific Highway (via Brisbane), a Hume Highway e a Princes Highway (via Melbourne), entre outras.

Sydney, Austrália: mapa

Sydney é uma cidade imensa, mas circular a pé pelos principais pontos turísticos não é difícil, pois muitas atrações turísticas ficam próximas umas das outras. 

Confira onde ficam os atrativos mais famosos de Sydney, Austrália, no mapa! 

Qual é a melhor época para ir a Sydney, Austrália?

É importante ter em mente o que esperar do clima em Sydney, Austrália, antes de marcar a data da sua viagem.

A cidade é um ótimo destino durante todo o ano, com clima ameno, mas as atividades que você poderá aproveitar podem variar bastante a depender da estação. 

O verão, de dezembro a fevereiro, é a época mais indicada para visitar a cidade se você deseja aproveitar as praias, com temperaturas médias entre 25ºC e 30°C. É também a alta temporada, quando os preços de tudo disparam.

O inverno, de junho a agosto, é a época mais barata para visitar a cidade australiana, com temperaturas médias diárias em torno de 15°C. Embora seja inviável curtir as praias, você ainda poderá desfrutar de atividades indoor, como museus e galerias de arte. 

Para evitar o frio do inverno e os preços salgados do verão, pode ser interessante conhecer a cidade nas estações intermediárias, outono (março a maio) ou primavera (setembro a novembro).

Nesses períodos, os termômetros ficam em torno de 20°C e as multidões são menores do que no verão.

As melhores regiões para hospedagem em Sydney, Austrália!

Sydney, Austrália, oferece aos visitantes diversas regiões indicadas para hospedagens, capazes de agradar a diferentes perfis de viajantes. 

Uma das regiões mais populares é o centro da cidade (CBD), coração de Sydney, onde estão algumas das atrações turísticas mais famosas de Sydney, como a Opera House e a Harbour Bridge, além de hotéis de alta qualidade e apartamentos para aluguel. 

Darlinghurst é outra área bastante procurada pelos viajantes, especialmente aqueles que gostam de uma vida noturna mais agitada, pois a região abriga muitos bares e restaurantes, bem como hotéis-boutique, apartamentos de aluguel e hostels. 

Surry Hills, vizinha a Darlinghurst, é indicada para quem gosta de uma boa cena gastronômica e muitos bares próximos à hospedagem, com uma atmosfera mais tranquila em comparação a outros pontos da cidade, perto da CBD. 

Quem deseja curtir um ambiente mais praiano não vai se arrepender de ficar em Bondi Beach, que fica um pouco afastada do centro da cidade, mas conta com muitas opções de transporte público. 

Prefere distância da badalação do centro? A região de North Sydney é uma boa pedida, sobretudo se você deseja explorar o litoral norte da cidade.

O que você precisa conhecer em Sydney, Austrália!

O que você precisa conhecer em Sydney, Austrália!
Pxhere / CC0

Sydney é uma cidade incrível, cheia de atrações turísticas e culturais que valem a pena conhecer. 

Você vai se encantar com a Opera House, um ícone arquitetônico reconhecido mundialmente, a Harbour Bridge, uma das maiores pontes do mundo, as praias de Bondi Beach, o Taronga Zoo e muito mais!

Vem conferir o que fazer em Sydney, Austrália! 

O que fazer em Sydney à noite?

A cidade de Sydney, Austrália, é o destino perfeito para quem gosta de lazer e entretenimento noturno. 

Entre as vistas mais bonitas da cidade estão a Opera House e a Harbour Bridge.

Ambas ficam especialmente iluminadas durante a noite e podem ser observadas de diferentes ângulos, seja da Circular Quay, do Darling Harbour ou até mesmo de um bar com vista panorâmica. 

O principal point da vida noturna da cidade é o bairro de Darlinghurst, endereço dos melhores bares, restaurantes e casas noturnas de Sydney e região imperdível para quem gosta de música, dança e diversão. 

Vale a pena ficar de olho na programação da Sydney Opera House: assistir a uma apresentação em uma das mais famosas casas de espetáculos do mundo é uma experiência inesquecível. 

Você pode também desfrutar de um agradável passeio pelo bairro de The Rocks, conhecido por sua arquitetura colonial e por suas galerias de arte e lojas. Após o pôr do sol, o bairro se transforma em um ambiente animado, com muitos bares e restaurantes. 

E não é só isso! O Openair Cinema, em Bondi Beach, é um cinema a céu aberto que apresenta uma seleção de filmes recentes e clássicos no período noturno, além de oferecer uma vista espetacular da praia.

O que fazer em Sydney com crianças?

A cidade de Sydney não é um destino indicado apenas para os adultos. Há também muitas opções de lazer e entretenimento para crianças por lá, tornando a cidade um destino perfeito para toda a família. 

Uma das principais atrações é o Taronga Zoo, onde as crianças podem ter contato com diversas espécies de animais, incluindo cangurus, coalas, dingos e wallabies. 

As crianças também podem se encantar com o Sea Life Sydney Aquarium, um gigantesco aquário que abriga uma grande variedade de espécies marinhas, incluindo tubarões, pinguins e tartarugas marinhas. 

Para quem gosta de parques de diversões, o Luna Park é uma ótima opção, com brinquedos para todas as idades, incluindo montanhas-russas, carrosséis e jogos eletrônicos. 

Quer curtir um passeio mais cultural com os pequenos? Uma opção interessante é o Museu de Ciência e Tecnologia de Powerhouse, que oferece exposições interativas sobre ciência e tecnologia, incluindo um planetário e uma sala de experimentos. 

E não se esqueça de que a praia de Bondi Beach também é uma ótima opção para as crianças, com ampla oferta de opções de lazer, como brincar na areia, nadar no mar e praticar esportes aquáticos. 

O que fazer em Sydney em dias de chuva?

O que fazer em Sydney em dias de chuva?
Wikimedia Commons / CC BY-SA 4.0

Sydney, Austrália, é uma cidade ensolarada na maior parte do ano, mas quando a chuva aparece também há opções interessantes de lazer e entretenimento para aproveitar. 

Você pode aproveitar o dia chuvoso para descansar da praia e visitar as galerias de arte e museus da cidade, como o Art Gallery of New South Wales, o Australian Museum e o Powerhouse Museum.

O Aquário de Sydney também é uma ótima pedida para um dia de chuva, oferecendo a chance de ver de perto uma grande variedade de espécies marinhas, incluindo tubarões, pinguins e tartarugas. 

Se a chuva não estiver muito forte, você pode fazer um passeio de barco: o Australian National Maritime Museum oferece um roteiro que inclui entrada para o museu e um passeio guiado pelas principais atrações da cidade.

E que tal ir às compras? Sydney tem vários shoppings centers, incluindo o Westfield Sydney e o Pitt Street Mall, que reúnem lojas de moda e opções gastronômicas. 

O que fazer em Sydney de graça?

A cidade de Sydney também conta com várias atrações interessantes que podem ser apreciadas sem gastar dinheiro, com destaque para a Opera House, um dos edifícios mais icônicos da Austrália. 

Além de admirar a arquitetura do prédio mundialmente conhecido, é possível assistir a apresentações gratuitas em alguns dias da semana, além de passear pelos jardins circundantes. 

A ponte da baía de Sydney também é uma alternativa gratuita de passeio imperdível: de lá, você poderá contemplar uma vista deslumbrante da cidade, além de poder atravessar a ponte a pé ou de bicicleta, sem custo algum. 

Há também muitos parques públicos espalhados pela cidade, incluindo o Jardim Botânico de Sydney, onde é possível caminhar, fazer piqueniques e apreciar a flora e fauna local.

Para os amantes de arte, a Galeria de Arte de Nova Gales do Sul oferece entrada gratuita para a maioria das exposições, incluindo exposições permanentes e temporárias de arte australiana e internacional. 

E não se esqueça de que a maioria das praias são de acesso gratuito, incluindo Bondi Beach, Manly Beach e Coogee Beach. 

Onde comer em Sydney, Austrália?

Depois de tanto passear por Sydney, Austrália, você poderá escolher entre muitas opções de restaurantes para matar a fome e recarregar as energias, com alternativas para todos os gostos e orçamentos. 

Uma das áreas mais famosas para comer em Sydney é Darlinghurst, que abriga uma grande variedade de restaurantes, cafés e bares que servem de tudo, desde culinária asiática até italiana, francesa e australiana. 

Outra área popular é Surry Hills, que é conhecida por sua comida de rua e cafés descolados, especialmente espaços com forte influência asiática, com muitos restaurantes especializados em cozinha japonesa, chinesa e tailandesa. 

A região também é famosa por seus cafés de qualidade e sua cena de brunch aos finais de semana. 

Se você está procurando algo mais sofisticado, a área de Circular Quay é o lugar certo para você, onde você poderá comer com qualidade e com vista para a icônica Opera House e Harbour Bridge. 

Gosta de restaurantes e cafés à beira-mar, com ambiente descontraído? Em Bondi Beach você encontrará muitas opções de comida saudável, incluindo saladas, smoothies e sucos naturais.

Como é viver em Sydney?

Como é viver em Sydney?
Pxhere / CC0

Viver em Sydney pode ser uma experiência emocionante e desafiadora, em uma cidade que tem muito a oferecer, incluindo uma população diversa e multicultural. 

A cidade é conhecida por suas belas praias, estilo de vida ao ar livre e cenário gastronômico vibrante, mas, assim como em qualquer grande cidade, inclui alguns desafios a serem considerados. 

Sydney é uma das cidades mais caras do mundo, especialmente quando se trata de moradia, sobretudo nas áreas centrais da cidade. Como resultado, muitas pessoas precisam viver em subúrbios mais afastados para conseguir um aluguel mais acessível. 

O trânsito também pode ser bastante congestionado, principalmente nas horas de pico, o que pode ser um desafio para quem precisa se deslocar diariamente. 

Em contrapartida, o transporte público é relativamente eficiente, com uma rede de ônibus, trem e balsa. 

Vale lembrar que a cidade também é um centro de negócios e tecnologia, capaz de oferecer muitas oportunidades de carreira para os moradores.

Ah! E se você está se perguntando quantos habitantes tem em Sydney, Austrália, saiba que a cidade é a segunda mais populosa do país, com mais de 5,3 milhões de habitantes.

Cidades próximas de Sydney, Austrália!

Sydney, Austrália, está localizada em uma região muito bonita e geograficamente privilegiada, com diversas cidades interessantes nas redondezas que merecem ser visitadas. 

Uma das regiões mais imperdíveis é Blue Mountains, a 90 minutos de carro de Sydney, onde você vai encontrar paisagens montanhosas com trilhas, cachoeiras, desfiladeiros e cidades pitorescas, como Katoomba e Leura

Outra cidade vizinha interessante é Newcastle, 2 horas ao norte de Sydney, famosa por seus museus, galerias de arte e belas praias. 

Canberra, a capital da Austrália, também fica relativamente próxima, a 3 horas de carro, e abriga muitas atrações culturais e históricas, como o Parlamento Australiano e o Museu Nacional da Austrália.


Continue sua leitura!

Não perca nenhuma promo!

As melhores dicas e promos chegam primeiro no seu e-mail. Assine nossa newsletter e começe a economizar!