- Destinos de Minas Gerais
- Destinos de São Paulo
- Destinos do Rio de Janeiro
- Destinos da Bahia
- Destinos do Rio Grande do Sul
- Destinos de Santa Catarina
- Destinos de Goiás
- Destinos do Paraná
- Destinos do Ceará
- Destinos de Amazonas
- Destinos de Pernambuco
- Destinos do Pará
- Destinos do Maranhão
- Destinos do Espírito Santo
Cidades da Argentina: conheça as 10 melhores para visitar!
As cidades da Argentina estão entre os destinos mais visitados por turistas brasileiros. Que tal descobrir as 10 melhores para conhecer?
Quando se pensa em viajar para a Argentina, é comum que Buenos Aires surja como o primeiro destino na mente dos viajantes.
De fato, a capital é cheia de história, arte e vida noturna, e merece estar em qualquer roteiro, mas limitar-se a ela é deixar de conhecer um país repleto de contrastes e paisagens surpreendentes.
De norte a sul, a Argentina oferece cidades apaixonantes, que revelam diferentes facetas da sua cultura, natureza e tradições, como as vinícolas de Mendoza, os cenários gelados de Ushuaia ou o charme colonial de Salta.
Neste guia, vamos te mostrar algumas das melhores cidades da Argentina para visitar, especialmente se você busca beleza, autenticidade e hospitalidade para sua próxima viagem. Veja só!
Quais são as melhores cidades para visitar na Argentina?
País mais procurado por brasileiros na América do Sul, a Argentina é um destino completo, com opções de lazer interessantes e irresistíveis de janeiro a janeiro, seja para quem quer passar tempo ao ar livre ou prefere imergir na cultura do país.
Possível de ser visitado apenas com o RG, sem a necessidade do passaporte, o país tem destinos para todos os gostos, como as badaladas Buenos Aires, Bariloche e Mendoza, os paraísos naturais de Ushuaia, El Calafate e San Martín de los Andes, entre muitos outros.
Quer saber mais? Vem conhecer as melhores cidades da Argentina para turismo!
1. Buenos Aires

Capital e principal destino da Argentina, Buenos Aires é o principal ponto de partida para quem deseja explorar o país, com um moderno aeroporto que recebe voos de várias cidades brasileiras.
Com um “quê” de cidade europeia, a cidade de avenidas largas oferece pontos turísticos mundialmente famosos, como a linda Casa Rosada, sede do governo argentino, e a Plaza de Mayo, símbolo de grandes momentos históricos.
O Obelisco, o bairro La Boca com seu famoso Caminito e o elegante Teatro Colón também figuram entre os destaques.
Os museus não ficam para trás, com lugares como o MALBA e o Museu Nacional de Belas Artes, que celebram a arte em todas as suas formas.
Há ainda atrativos como o Cemitério da Recoleta, Floralis Genérica e Puerto Madero, bairros autênticos como San Telmo, Palermo e Recoleta, entre muitos outros cantos incríveis para visitar!
2. Bariloche
Que tal realizar o sonho de brincar na neve? Bariloche, na região dos Andes patagônicos, é um refúgio muito buscado por brasileiros por conta de seu cenário natural, intocado e com montanhas nevadas.
O Circuito Chico é um passeio clássico, que leva a mirantes espetaculares como o Cerro Campanario, com uma das vistas mais belas da região.
Outros cerros, como o Catedral, famoso por suas pistas de esqui, o Otto e o Tronador também são imperdíveis.
Há também muitas atrações urbanas, incluindo o Museu do Chocolate, outros tesouros naturais para conhecer, como o fotogênico Lago Nahuel Huapi, e várias oportunidades para passeios de barco, como os roteiros que levam à Ilha Victoria e ao Bosque de Arrayanes.
3. Ushuaia
O seu roteiro pela Argentina também pode incluir uma parada na segunda cidade mais austral do planeta: Ushuaia, um destino paradisíaco, rodeado por montanhas e banhada pelas águas geladas do Canal de Beagle.
Milhares de turistas desembarcam na Cidade do Fim do Mundo todos os anos, e a maioria tem como interesse o Parque Nacional Tierra del Fuego, onde trilhas e mirantes revelam lagos e florestas intocadas.
Você também poderá se divertir no passeio do Trem do Fim do Mundo, que cruza cenários cinematográficos até os limites do parque, desfrutar de roteiros de barco pelo Canal de Beagle para ver pinguins, lobos marinhos e diversas aves, experimentar a gastronomia local nos bons restaurantes no centrinho e até percorrer trilhas como a da Laguna Esmeralda.
4. Mendoza
Os apaixonados por vinhos têm destino certo na Argentina: Mendoza, uma moderna cidade no sopé da Cordilheira dos Andes que abriga algumas das melhores vinícolas do mundo.
Sinônimo de bons vinhos, especialmente o Malbec, Mendoza vai além da enogastronomia, oferecendo aos visitantes lindas paisagens montanhosas, ideais para quem deseja aproveitar o inverno na Argentina.
Um dos destaques é o Tour da Alta Montanha, que leva a pontos espetaculares como a Puente del Inca e a Sentinela de Pedra, sem falar no Embalse Potrerillos, um dos melhores lugares do país para a prática de esportes como rafting e caiaque.
5. El Calafate
El Calafate é o portal de entrada para um dos maiores espetáculos naturais do país: o Glaciar Perito Moreno, na Patagônia argentina.
Esse é um destino perfeito para quem gosta de natureza, com a oportunidade de caminhar em meio ao gelo e paredões que chegam a dezenas de metros de altura, como verdadeiros espetáculos naturais.
Os visitantes também podem fazer cruzeiros no lago, passando por icebergs e outros tesouros naturais, e até percorrer trilhas e caminhadas sobre o gelo organizadas por agências locais.
O centrinho da cidade, especialmente na Avenida Del Libertador, é puro charme, com bons restaurantes, lojas e hospedagens. Imperdível!
Passagem barata para a Argentina? O Vai de Promo tem!
Com o Vai de Promo, você pode visitar as melhores cidades da Argentina economizando de verdade: basta utilizar o nosso comparador online, no qual você pode buscar passagens aéreas promocionais e reservar hospedagens com ótimos preços.
Nosso site pesquisa as melhores ofertas para as datas e o destino do seu interesse, em uma plataforma segura e intuitiva, criada para quem deseja viver experiências inesquecíveis sem abrir mão de segurança e do melhor custo-benefício.
Está esperando o quê? É só acessar o nosso site, fazer sua pesquisa e escolher a opção que melhor combina com o seu estilo e com o seu bolso!
6. Córdoba

Se você busca um destino no interior argentino, vale a pena considerar Córdoba.
A cidade tem charme próprio e espírito jovem — reflexos de ser um dos maiores pólos universitários da América do Sul, onde grupos de jovens de todo o continente se reúnem a qualquer hora do dia.
Um dos passeios mais imperdíveis por lá é o mirante próximo ao Parque Sarmiento, que proporciona uma vista panorâmica muito fotogênica. O próprio parque é uma atração agradável, especialmente se você gosta da ideia de relaxar em meio ao ambiente verde.
Há muito a se conhecer também no centro histórico, que gira em torno da Plaza San Martín, onde se ergue a impressionante Catedral e o letreiro AMOCBA (“Amo Córdoba”), que atrai visitantes de todos os cantos para fotos.
Aproveite também para fazer um roteiro pelas pontes modernas, igrejas históricas e o complexo da Manzana Jesuítica.
7. Salta
Um dos melhores destinos do norte da Argentina é a cidade de Salta, que surpreende pela diversidade de paisagens e pelo profundo valor cultural e histórico.
Encravada entre montanhas e parques, a cidade é a casa do Cerro San Bernardo, que oferece um passeio de teleférico com vista espetacular da cidade e dos arredores.
Outro clássico imperdível é o Tren a Las Nubes, que parte de San Antonio de Los Cobres e atravessa paisagens deslumbrantes ao longo de um dia inteiro, revelando todo o esplendor do interior argentino.
Salta também é o acesso para o Parque Nacional de Los Cardones, famoso pelos cactos gigantes, e para regiões como a inesquecível Quebrada de Humahuaca, com suas formações rochosas coloridas, bem como as Salinas Grandes e o Cerro de los Siete Colores.
Você gosta de história? Então não vai se arrepender de visitar o Museu de Arqueologia de Alta Montanha, que abriga artefatos como as famosas múmias incas. À noite, nada melhor que relaxar na Calle Balcarce, recheada de bares e restaurantes.
8. Puerto Iguazú
Coladinha ao Brasil e à fronteira com o Paraguai, Puerto Iguazú é o ponto argentino mais próximo das Cataratas do Iguaçu e certamente merece a sua visita. A cidade não vai decepcionar quem gosta de natureza e vida noturna!
A principal atração, sem dúvida, é a Garganta do Diabo, um dos saltos mais impressionantes do parque argentino, onde é difícil não se surpreender com a força da água, mas não é só isso.
Você também poderá ir às compras na charmosa feirinha de produtos típicos ou no famoso Duty Free Shop, paraíso para quem gosta de economia.
Entre os brasileiros, uma das atrações que mais fazem sucesso por lá é o Cassino Iguazú, onde você vai poder arriscar um pouco na sorte e desfrutar de boa gastronomia.
E não acabou: a lista de atrações inclui também o Marco das Três Fronteiras, o Ice Bar Iguazú, o espetáculo Madero Tango e muito mais.
9. San Martín de los Andes
Se o seu destino é a Patagônia, vale a pena considerar incluir San Martín de los Andes em seus planos. A charmosa cidade de arquitetura alpina é um refúgio encantador na Rota dos 7 Lagos e uma das paradas mais especiais para quem deseja contato com a natureza.
Situada às margens do lago Lácar, a cidade é vizinha a Bariloche e apresenta um clima de vila, com charmosas hospedagens e muito verde ao redor.
A estrutura é moderna, com bons restaurantes e agências turísticas que oferecem roteiros pela natureza, o que atrai muitos viajantes que buscam sossego e atividades ao ar livre.
Um dos grandes destaques é o Parque Nacional Lanín, que oferece trilhas de todos os níveis para caminhadas, cavalgadas ou simplesmente contemplação.
Você também pode se divertir no Cerro Chapelco, um centro de inverno que oferece condições impecáveis para a prática de esqui e snowboard durante a temporada de neve.
10. Rosário
A última das cidades da Argentina em nossa lista é Rosário, localizada às margens do rio Paraná, onde você poderá conhecer a herança histórica do país com uma energia contemporânea contagiante.
Terceira maior cidade argentina, Rosário tem ruas arborizadas, praças animadas e um calçadão à beira-rio que convida a longas caminhadas.
O destino é conhecido como a “Cidade da Bandeira” por ter sido o local onde a bandeira do país foi hasteada pela primeira vez.
Aproveite a visita para conhecer o lindo Parque da Independência, o Jardín Botánico e a região de La Costanera, conhecer a cultura da cidade no Museu Municipal de Belas Artes Juan B. Castagnino e assistir a espetáculos artísticos no histórico Teatro El Círculo.
Quais são as maiores cidades da Argentina?
A Argentina é um dos países mais populosos da América do Sul, com mais de 45,5 milhões de habitantes. A maior parte de sua população está concentrada em centros urbanos nas regiões central e norte do país, com destaque para Buenos Aires e sua extensa área metropolitana.
Veja quais são as maiores cidades da Argentina em número de habitantes:
- Buenos Aires: 3 milhões de habitantes (15 milhões na região metropolitana);
- Córdoba: 1,3 milhão;
- Rosário: 1,2 milhão;
- Mendoza: 900 mil;
- La Plata: 800 mil;
- San Miguel de Tucumán: 800 mil;
- Mar del Plata: 600 mil;
- Salta: 600 mil;
- Santa Fe: 500 mil;
- San Juan: 500 mil.
Quais são as cidades da Argentina que fazem fronteira com o Brasil?
A fronteira com a Argentina é a quinta maior do Brasil, — atrás de Bolívia, Venezuela, Peru e Colômbia — com mais de 1.260 km de extensão.
A maior parte desta fronteira é definida por rios (Uruguai, Peperi-Guassú, Santo Antônio e Iguassú) e está restrita aos estados brasileiros do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, enquanto no lado argentino as divisas ficam principalmente nas províncias de Misiones e Corrientes.
Veja quais cidades da Argentinas mantêm ligação direta com municípios brasileiros:
- Bernardo de Irigoyen (Misiones) / Dionísio Cerqueira (Santa Catarina)
- Puerto Iguazú (Misiones) / Foz do Iguaçu (Paraná)
- San Antonio (Misiones) / Barracão (Paraná)
- El Soberbio (Misiones) / Porto Soberbo – Tenente Portela (Rio Grande do Sul)
- Colonia Aurora (Misiones) / Iporã do Oeste (Santa Catarina)
- Alba Posse (Misiones) / Santa Rosa do Sul (Rio Grande do Sul)
- Panambí (Misiones) / Porto Vera Cruz (Rio Grande do Sul)
- San Javier (Misiones) / Porto Xavier (Rio Grande do Sul)
- Itacuararé (Corrientes) / São Borja (Rio Grande do Sul)
- Santo Tomé (Corrientes) / São Borja (Rio Grande do Sul)
- Paso de los Libres (Corrientes) / Uruguaiana (Rio Grande do Sul)
Quais são as cidades da Argentina que tem neve?
A neve está presente em diversas regiões da Argentina, especialmente nas áreas mais ao sul do país e nas altitudes elevadas da Cordilheira dos Andes.
A Patagônia é o destino mais conhecido quando se fala em paisagens nevadas, mas há também localidades no norte argentino, em altitudes extremas, onde os flocos brancos marcam presença nos meses mais frios do ano.
Veja os principais destinos de neve da Argentina, em ordem alfabética:
- Bariloche
- Barreal
- Belén
- Cachi
- Caviahue
- Chos Malal
- Comodoro Rivadavia
- Cutral Có
- El Bolsón
- El Calafate
- Esquel
- Humahuaca
- Ingeniero Jacobacci
- La Quiaca
- Malargüe
- Mendoza
- Río Gallegos
- Río Turbio
- San Antonio de los Cobres
- San Martín de los Andes
- San Rafael
- Santa María
- Sarmiento
- Trelew
- Ushuaia
- Villa la Angostura
- Villa Unión
- Zapala
Garanta seu desconto exclusivo antes que seja tarde!
Não deixe para a última hora: visite agora mesmo o Vai de Promo para garantir que a sua viagem para as cidades da Argentina vai caber no seu bolso!
Em nossa página, você garante sua viagem com preços promocionais oferecidos pelas melhores companhias aéreas do mercado, com descontos, condições facilitadas de pagamento e atendimento de excelência.
Não abra mão da economia: acesse o site agora e comece a planejar a sua aventura argentina pelo melhor custo-benefício!
Continue sua leitura!
- Córdoba, Argentina: as 10 melhores atrações para visitar!
- Cidades da Argentina: conheça as 10 melhores para visitar!
- Caminito, Buenos Aires: 10 coisas para não deixar de fazer!
- Aurora austral: quais os 5 melhores destinos para ver o fenômeno?
- Ecoturismo: confira os 15 melhores destinos no Brasil e no mundo!