- Destinos de Minas Gerais
- Destinos de São Paulo
- Destinos do Rio de Janeiro
- Destinos da Bahia
- Destinos do Rio Grande do Sul
- Destinos de Santa Catarina
- Destinos de Goiás
- Destinos do Paraná
- Destinos do Ceará
- Destinos de Amazonas
- Destinos de Pernambuco
- Destinos do Pará
- Destinos do Maranhão
- Destinos do Espírito Santo
12 pontos turísticos da Argentina que você precisa visitar!
Os pontos turísticos da Argentina estão entre os locais mais visitados por brasileiros no mundo. Descubra quais os 12 melhores para conhecer!
Do extremo sul gelado da Terra do Fogo às vinícolas ensolaradas de Mendoza, a Argentina é um destino que atrai muitos brasileiros pela diversidade de paisagens, sabores e experiências que oferece.
Cada canto do país guarda surpresas inesquecíveis e pontos turísticos inesquecíveis, entre os tesouros arquitetônicos de Buenos Aires, o esplendor natural de glaciares, rotas cênicas e até do lado argentino das Cataratas do Iguaçu.
Quer saber mais? Neste texto, você vai conhecer os mais famosos pontos turísticos da Argentina que vão fazer você querer preparar as malas agora mesmo!
Quais são os 12 melhores lugares para conhecer na Argentina?

Há algo de mágico em caminhar pelas ruas de Buenos Aires, revelando atrativos como a Casa Rosada e o Obelisco, ou mesmo pela natureza no sul do país, onde a Patagônia exibe geleiras, montanhas e paisagens que mais parecem pinturas.
Veja quais são os 12 pontos turísticos da Argentina que você não pode perder!
1. Caminito, Buenos Aires
O colorido Caminito é como uma amostra do que Buenos Aires tem de melhor, como um símbolo da criatividade portenha e da riqueza histórica do país.
Localizado no tradicional bairro de La Boca, esse antigo trecho ferroviário virou um dos cartões-postais mais queridos da cidade.
Graças ao empenho dos moradores e à inspiração artística de Benito Quinquela Martín, a rua foi transformada em um museu a céu aberto, com casas coloridas, murais cheios de vida, lojas de artesanato e apresentações de tango.
É difícil resistir à clássica foto ao lado dos dançarinos vestidos a caráter ou em frente ao edifício onde funciona uma loja da Havana. E o melhor de tudo é que a visita é gratuita e pode ser feita a qualquer hora do dia!
2. Canal Beagle, Ushuaia
Estreito que separa o Atlântico do Pacífico e marca a fronteira natural entre Argentina e Chile, o Canal Beagle está entre os atrativos que você não pode perder no país vizinho.
Saindo de Ushuaia, os passeios de barco pela região revelam paisagens impressionantes, com montanhas nevadas ao fundo, águas geladas, o lindo Farol Les Éclaireurs e uma rica vida selvagem.
O trajeto também passa por lugares como a Ilha dos Lobos, onde leões-marinhos descansam sob o sol, e a Ilha dos Pássaros, um refúgio natural para diversas espécies.
Os passeios geralmente saem pela manhã ou no início da tarde e duram entre 2 e 4 horas, com valores que variam conforme o tipo de embarcação e o roteiro escolhido, mas, em média, custam de 25.000 a 45.000 pesos argentinos, em junho de 2025.
3. Cerro Catedral, Bariloche
O Cerro Catedral é o grande protagonista em Bariloche, especialmente no inverno, graças a seu circuito com mais de 120 km de pistas.
O maior centro de esqui do hemisfério sul é acessível para todos, desde os fanáticos por esportes de neve até quem só quer curtir a paisagem.
A estrutura é completa: teleféricos, escolas de esqui, lojas, restaurantes e até um shopping na base da montanha. Assim, quem não quiser esquiar pode aproveitar para passear pelas lojinhas, saborear chocolates artesanais e brincar na neve.
A temporada de esqui varia conforme as condições climáticas, mas normalmente vai de junho a setembro. Os preços dos passes diários começam em torno de 40.000 pesos argentinos (em junho de 2025), mas variam conforme o período e a idade do visitante.
4. Casa Rosada, Buenos Aires
Um dos pontos turísticos mais famosos da Argentina, a Casa Rosada é um tesouro de Buenos Aires de grande importância histórica.
Localizado em frente à Plaza de Mayo, o edifício é sede da presidência da Argentina e já foi palco de discursos históricos, decisões políticas importantes e muitas manifestações populares.
Além da famosa fachada rosada, cuja cor tem várias teorias, o prédio abriga salões elegantes e espaços cheios de história. É uma oportunidade de conhecer melhor o funcionamento do governo argentino e conhecer os bastidores do poder.
O melhor de tudo é que é possível visitá-lo por dentro: aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h, são oferecidas visitas guiadas gratuitas. Para participar, basta agendar com antecedência pelo site oficial da Casa Rosada.
5. Cataratas do Iguaçu, Puerto Iguazú
Do lado argentino, as Cataratas do Iguaçu oferecem uma experiência ainda mais intensa, com trilhas que levam o visitante até bem pertinho das quedas d’água.
Um dos grandes destaques do acesso por Puerto Iguazú é o circuito da Garganta do Diabo, uma passarela sobre o rio que termina literalmente sobre o maior salto das cataratas. Também são oferecidos passeios de barco que chegam bem próximo das quedas.
Mais que isso, a estrutura do parque é excelente, com áreas de descanso, lanchonetes, lojas e até mesmo uma praça de alimentação com comidas típicas. O parque abre todos os dias das 8h às 18h, com ingresso a 45.000 pesos argentinos (em junho de 2025).
6. Glaciar Perito Moreno, El Calafate
Nenhuma atração de El Calafate, na Patagônia, é tão famosa e imperdível quanto o Glaciar Perito Moreno: um dos cenários naturais mais impressionantes da América do Sul.
Localizado dentro do Parque Nacional Los Glaciares, a cerca de 80 km da cidade, o Perito Moreno chama atenção à primeira vista. São mais de 60 metros de altura visíveis acima do nível da água, com uma profundidade submersa que ultrapassa os 100 metros.
Os visitantes podem apreciar o glaciar pelas passarelas panorâmicas, em passeios de barco pelo Lago Argentino ou em caminhadas sobre o gelo, com ingresso a 45.000 pesos argentinos (em junho de 2025), com horários de visitação que variam conforme a estação.
Que tal garantir suas passagens com até 40% de desconto?
Conhecer os pontos turísticos da Argentina não precisa arrancar uma boa fatia das suas finanças.
Com o Vai de Promo, você encontra tudo que precisa para viajar pelo melhor custo-benefício, com promoções irresistíveis de passagens aéreas e hospedagem.
Nossa plataforma inteligente opera como buscador online: em poucos segundos, você pode comparar os preços e garantir trechos que cabem no seu orçamento.
Faça uma pesquisa gratuita e descubra que explorar os tesouros argentinos pode ser mais barato do que você imagina!
7. Manzana Jesuítica, Córdoba
A principal atração de Córdoba é o conjunto arquitetônico da Manzana Jesuítica, que revela o passado e a arquitetura colonial do país.
Tombado pela Unesco como Patrimônio Mundial, o conjunto de construções dos séculos XVI e XVII reúne relíquias como a Iglesia de la Compañía de Jesús, onde estudou o Papa Francisco, o Colégio de Montserrat, a Universidad Nacional de Córdoba e a Cripta Jesuítica.
As visitas são gratuitas e geralmente podem ser feitas de segunda a sábado, no horário comercial.
8. Monumento Nacional a la Bandera, Rosário
Se o seu destino é Rosário, às margens do rio Paraná, você não pode deixar de visitar o Monumento Nacional à Bandeira: o principal símbolo da cidade e um marco do orgulho argentino.
Foi neste lugar que a bandeira argentina foi hasteada pela primeira vez, no começo do século XIX. Hoje, o monumento de 10 mil m² revestido de mármore travertino remete a momentos-chave da história nacional.
A visita é gratuita e pode ser feita todos os dias, das 9h às 19h. Depois do passeio, você pode aproveitar para se sentar em um dos restaurantes da região, que oferecem vista para o rio.
9. Obelisco, Buenos Aires
Na capital Buenos Aires, é impossível não notar o Obelisco: um dos maiores ícones urbanos da região.
O gigante com quase 70 metros de altura marca a movimentada interseção das avenidas 9 de Julio e Corrientes, onde a bandeira argentina foi fincada pela primeira vez na cidade.
Construído na década de 1930, o Obelisco é mais do que um cartão-postal: ele é palco de celebrações esportivas, manifestações e homenagens diversas, ganhando até iluminação especial em datas comemorativas.
Apesar de não ser possível subir até o topo, o local é gratuito e acessível a qualquer hora do dia ou da noite. Bem em frente, o letreiro verde com as iniciais “BA” em letras vivas, para você garantir aquela foto clássica de viagem!
10. Parque Provincial Aconcagua, Mendoza
Na capital dos vinhos, o maior atrativo é um gigante de pedra. O Parque Provincial Aconcágua, em Mendoza, abriga a montanha mais alta das Américas, com quase 7.000 metros de altitude.
O Monte Aconcágua é o sonho de montanhistas do mundo inteiro e também um espetáculo visual para quem prefere apenas contemplar a paisagem. Existe também um lindo mirante que oferece vista da Cordilheira dos Andes.
Para entrar no parque, é necessário pagar uma taxa, a depender do tipo de visita, a partir de 5.000 pesos argentinos (em junho de 2025). No entanto, o parque só abre entre novembro e fevereiro, devido às condições climáticas extremas.
Fora desse período, é possível avistar o Aconcágua da estrada, na Ruta Nacional 7.
11. Rota dos 7 Lagos, San Martín de Los Andes
A lista com os melhores pontos turísticos da Argentina não estaria completa sem uma menção à Rota dos 7 Lagos, na região da Patagônia.
Trata-se de uma estrada cênica que liga San Martín de los Andes a Villa La Angostura, passando por algumas das paisagens mais lindas da América do Sul.
Cercada pela Cordilheira dos Andes, a estrada é margeada por lagos de águas cristalinas – Correntoso, Espejo, Escondido, Villarino, Falkner, Machónico e Lácar – e muitas outras paradas indicadas por placas, com mirantes, cachoeiras e áreas para piqueniques.
O passeio é gratuito e pode ser feito em um único dia, mas o ideal é ir com calma, dormindo nas vilas ou em Bariloche para aproveitar melhor.
12. Trem das Nuvens, Salta
Se o seu destino é Salta, inclua o famoso Trem das Nuvens em seus planos. O passeio é feito entre o deserto e os Andes, chegando ao Viaduto La Polvorilla, a mais de 4.200 metros de altitude.
Estamos falando de uma das rotas ferroviárias mais altas do mundo, em um trajeto de 21 km sobre trilhos históricos. Em outras palavras, um passeio que não pode faltar no seu roteiro!
Há duas formas de fazer o tour: com um pacote completo a partir de Salta, incluindo transporte, café da manhã e paradas pelo caminho, ou adquirindo apenas o bilhete do trem e indo por conta própria até San Antonio de los Cobres, de onde parte o comboio às 12h.
Qual o ponto turístico mais visitado da Argentina?
Entre todos os pontos turísticos da Argentina, o mais visitado é o Obelisco de Buenos Aires, por conta de sua localização privilegiada, bem no entroncamento das avenidas 9 de Julio e Corrientes, no centro da capital.
De acordo com dados da Entidade de Turismo da Cidade de Buenos Aires, o monumento atrai mais de 3 milhões de visitantes por ano, número que o coloca no topo do ranking entre as atrações do país.
Logo atrás vem as Cataratas do Iguaçu, que recebem mais de 1,6 milhão de visitantes todos os anos.
Passagem barata para a Argentina? O Vai de Promo tem!
Agora que você conhece os melhores pontos turísticos da Argentina, o que está esperando para planejar sua visita a um dos destinos mais desejados do mundo?
Essa aventura pode caber no seu bolso com a ajuda do Vai de Promo. Você pode utilizar nossa plataforma para comparar preços de passagens aéreas e hospedagens – tudo sem complicações para que você aproveite mais. Descubra como é simples viajar muito gastando pouco!
Continue sua leitura!