- Destinos de Minas Gerais
- Destinos de São Paulo
- Destinos do Rio de Janeiro
- Destinos da Bahia
- Destinos do Rio Grande do Sul
- Destinos de Santa Catarina
- Destinos de Goiás
- Destinos do Paraná
- Destinos do Ceará
- Destinos de Amazonas
- Destinos de Pernambuco
- Destinos do Pará
- Destinos do Maranhão
- Destinos do Espírito Santo
Melhores praias para surf: conheça as mais visitadas no Brasil e no mundo!
Sua procura pelas melhores praias para surf acabou! Confira nossa lista com os 22 melhores destinos para surfar no Brasil e no mundo em 2025.
Agora, no Vai de Promo, você pode conferir em primeira mão as nossas dicas dos especialistas. Neles, nossos parceiros trazem informações e tiram dúvidas sobre diversos destinos visitados pelos maiores viajantes do Brasil!
Seja no litoral brasileiro e em nossas praias paradisíacas ou em águas internacionais, o importante é sentir a conexão com o mar e viver a liberdade que só o surfe proporciona.
Vem conferir de pertinho as melhores praias para surf no Brasil e no exterior, e se surpreenda com cada uma delas.
Seja você iniciante, intermediário ou um verdadeiro caçador de tubos perfeitos e radicais, explorar as melhores praias de surfe é perfeito para viver experiências inesquecíveis.
Melhores praias para surf no Brasil
1. Praia de Itamambuca – Ubatuba, SP
Localizada a cerca de 14 km ao norte do centro de Ubatuba, a Praia de Itamambuca foi reconhecida como Reserva Nacional de Surf.
Sendo uma das queridinhas dos surfistas e atletas que pegam onda no Litoral Norte de São Paulo, a praia conta com mais de 2 km de extensão, boas ondas e um cenário lindo.
Mesmo sendo muito procurado para o surf, o mar de Itamambuca conta com trechos rasos e tranquilos, ideal para quem está iniciando o surfe, treinando as primeiras ondas.
2. Praia de Itaúna – Saquarema, RJ
Conhecida como a capital do surf, as praias de Saquarema são palcos de etapas do circuito nacional.
Com destaque para a Praia da Vila e Itaúna, suas ondas são perfeitas: longas, fortes e manobráveis, tornando um destino perfeito para os surfistas que não abrem mão de buscar a manobra radical.
A Praia de Itaúna costuma ser o principal ponto de encontro dos surfistas.
3. Praia de Maresias – São Sebastião, SP
Considerada uma das mais famosas do Brasil quando se trata de surfe, a Praia de Maresias, em São Sebastião, no Litoral Norte, é o paraíso dos surfistas, com ondas que chegam a 3 metros.
O principal e bem disputado ponto em Maresias é o Canto do Moreira, com ondas nos mais variados tamanhos, para todos os níveis de surfistas e com uma infraestrutura completa para os surfistas, com escolas de surf, lojas de equipamentos e uma energia jovem.
É um verdadeiro oásis para os surfistas, independente do nível do esporte.
4. Praia do Arpoador – Rio de Janeiro, RJ
Cenário clássico do surfe carioca, o Arpoador é um dos lugares mais queridinhos dos surfistas no Rio de Janeiro.
Conhecida como “Arpex”, essa praia está localizada entre Ipanema e Copacabana, e é um dos redutos mais emblemáticos para os praticantes do esporte no Rio, tanto por suas ondas quanto pelo cenário espetacular.
O lado esquerdo do Arpoador é onde se concentra a maioria dos surfistas, por conta das ondas que podem chegar até 2,5 metros de altura, proporcionando sessões emocionantes para os surfistas de níveis mais avançados. Para os iniciantes, há opções de aulas e equipamentos com instrutores experientes.
O Arpoador também serve de palco para competições nacionais e internacionais, consolidando sua reputação como uma das melhores do Brasil para o surfe.
5. Praia da Engenhoca – Itacaré, BA
A Praia da Engenhoca está localizada em um lugar deslumbrante: a praia é cercada por mata atlântica preservada, e consegue agradar os surfistas e também os amantes de trilhas.
A Engenhoca encanta com sua beleza natural preservada, sendo um lugar perfeito para se conectar com a natureza e se desligar da correria do dia a dia.
E para os surfistas, é um destino pra lá de especial, pois o mar da Engenhoca oferece ondas de ótima qualidade e um clima mais selvagem e tranquilo.
A praia está localizada há cerca de cinco horas de estrada de Salvador e a poucos minutos do centro de Itacaré, se destacando como um dos pontos mais técnicos da região para surfistas que já possuem experiência no mar.
Por conta das ondas serem regulares e de porte intermediário, com formações que permitem tanto esquerdas quanto diretas extensas e ocas, a praia é ideal para treinar manobras e ganhar experiência em ondas mais exigentes.
6. Praia do Bonete – Ilhabela, SP
Para quem não abre mão da adrenalina e conexão com a natureza, a Praia do Bonete é uma joia escondida em Ilhabela, no Litoral Norte.
Com acesso feito por uma trilha cercada de vegetação nativa, a Praia do Bonete proporciona ondas potentes e constantes, atraindo surfistas experientes em busca de desafios. As ondas são realmente intensas, por isso é indicado para os surfistas já experientes.
Além de se divertir com as potentes ondas e um mar belíssimo, o cenário do Bonete é encantador, longe da agitação urbana e em perfeita harmonia com a natureza preservada.
7. Praia da Pipa – Tibaú, RN
Localizada a cerca de 80 km de Natal, a capital do Rio Grande do Norte, a Praia da Pipa é um destino especial: perfeito para os amantes do surfe e perfeito para quem ama conhecer praias paradisíacas.
A Praia da Pipa se destaca no surfe há décadas, por conta de seu fundo de recifes, que contribui para a formação de ondas regulares, bem definidas e com ótima formação.
As ondas podem chegar até 2 metros de altura, proporcionando condições excelentes tanto para quem está começando quanto para quem já tem experiência na prancha.
A Praia da Pipa dispõe de diversos pontos perfeitos para a prática de surfe, e consegue unir natureza, beleza e ótimas ondas em um só lugar.
8. Praia do Rosa – Imbituba, SC
A Praia do Rosa está localizada em Imbituba e é um paraíso paradisíaco para os surfistas. Sabe aquela praia que nunca decepciona? É a Praia do Rosa, em Santa Catarina.
Localizada há cerca de 90 km de Florianópolis e a poucos minutos de Garopaba, esse pedaço de paraíso combina natureza intocada com ótimas condições para pegar ondas.
O Rosa se destaca entre os destinos mais procurados do litoral catarinense, por suas ondas constantes que atraem atletas de diversos níveis de experiência. Para quem está iniciando à prática do esporte, o lado mais acessível e tranquilo é o lado da Meia Lua.
Já o famoso Canto Grande é conhecido por suas ondas tubulares e exigentes. A Praia do Rosa é um verdadeiro tesouro natural, perfeito para o surfe e para admirar a beleza natural.
9. Maracaípe – Porto de Galinhas, PE
A belíssima Praia de Maracaípe está localizada nos arredores de Porto de Galinhas, em Pernambuco, é referência quando o assunto é surfe no litoral nordestino.
Com águas agitadas e faixas de areia clara, Maracaípe oferece excelentes condições para a prática do esporte. A praia atrai atletas do Brasil e do exterior, tornando-se palco frequente de eventos e torneios de grande porte.
Além de ser um destino perfeito para o surfe, Maracaípe também é ponto de encontro de uma galera animada, com uma vibe leve, jovem e diversas festas para curtir. Mais do que um lugar para pegar onda, Maracaípe é perfeito para relaxar.
10. Praia Mole – Florianópolis, SC
Uma das principais praias da Ilha da Magia, em Florianópolis, conta com um clima e energia bem animada e mar com boas condições para o surfe, sendo ideais tanto para quem está começando no surfe quanto quem já tem alguma experiência.
Além do surfe, na Praia Mole há diversos eventos e opções de entretenimento no período noturno, deixando sua estadia completa.
Nos arredores da praia o que não falta são opções do que fazer e por isso, é considerado um dos destinos mais animados da capital catarinense.
11. Itacoatiara – Niterói, RJ
Eleita um dos lugares mais desafiadores, radicais e belos para a prática do surfe no Brasil, o mar de Itacoatiara é perfeito durante todo o ano. Com constantes ondulações, a praia conta com grandes ondas que podem ultrapassar os 4 metros de altura.
A Praia de Itacoatiara está localizada em Niterói, no Rio de Janeiro, e com toda certeza pode ser considerada uma das mais incríveis para o surfe no nosso querido Brasil.
12. Cacimba do Padre – Fernando de Noronha, PE
Que Fernando de Noronha é um dos destinos mais deslumbrantes do Brasil, todos já sabem.
Localizada na ilha pernambucana, a Cacimba do Padre é um dos picos mais famosos do país, e proporciona ondas gigantes e radicais para surfistas experientes, que buscam tubos perfeitos e aventura no mar do arquipélago.
Com águas cristalinas e uma natureza bem preservada, a Cacimba do Padre é uma praia que encanta a todos, com sua beleza, suas enormes ondas e seu mar atraente.
Melhores praias para surf no exterior
1. Uluwatu – Bali, Indonésia
A Praia Uluwatu está localizada no extremo sul da ilha de Bali, na região de Bukit, Indonésia.
Além das ondas fortes e intensas, o local encanta também pela imponência cultural do Templo Pura Luhur Uluwatu, um dos mais sagrados e cênicos da Indonésia.
Essa mesma estrada que leva ao templo, a Jalan Labuan Sait, leva também as praias com ondas perfeitas e paisagens de tirar o fôlego.
Uluwatu é um verdadeiro santuário do surf, com ondas desafiadoras e tubos incríveis. É um dos destinos que mais atrai praticantes do esporte de todas as partes do mundo.
Viajantes procuram Uluwatu tanto para aproveitar as ondas quanto para curtir o clima da comunidade surfista.
Não é atoa que Bali segue sendo considerada a joia da Indonésia para quem busca ondas perfeitas e um mar deslumbrante.
2. Banzai Pipeline – Havaí, EUA
Localizada na famosa North Shore de Oahu, a Banzai Pipeline é famosa por proporcionar as ondas tubulares mais perigosas do mundo.
Pipeline é o “santo graal” do surf, com uma série de três recifes distintos, traiçoeiros e rasos.
As ondulações que se formam no mar aberto de Pipeline avançam com força até encontrarem o fundo raso, onde se desfazem sobre uma lâmina de água de apenas meio metro, repleta de recifes de coral.
Sendo assim, o surf em Uluwatu exige técnicas apuradas e bastante aperfeiçoadas. A Praia Uluwatu não é um lugar para iniciantes, e sim, para surfistas que possuem muita experiência.
3. Hossegor, França
Hossegor é um dos destinos mais queridos entre os surfistas na França.
O lugar é uma combinação perfeita de belíssimas praias, água bem limpa e gelada, ondas consistentes e fortes, e também uma extensa faixa de areia.
Famosa por suas ondas rápidas, fortes e tubulares, são ideais para os surfistas que buscam desafios e emoções.
Além de poder aproveitar as ondas radicais para conseguir fazer aquela tão sonhada manobra, o cenário de Hossegor é deslumbrante.
4. Puerto Escondido, México
No México, Puerto Escondido é um verdadeiro paraíso para a prática de surfe, especialmente para os surfistas experientes. A Praia de Zicatela é o paraíso para os surfistas que estão sempre em busca da onda perfeita.
As ondas de La Zicatela são impressionantes e potentes, chegando às vezes a 6 metros de altura.
Toda a beleza natural na região faz com que os surfistas sempre aproveitam para curtir tanto as ondas quanto a praia em si e as atrações da região.
5. Cloud Nine – Ilha de Siargao, Filipinas
Cloud Nine está localizada na Ilha de Siargao e é conhecida como a jóia da coroa do surf nas Filipinas. Considerado um dos melhores picos de surfe no mundo, Cloud Nine é uma onda que exige habilidade.
O pico se tornou famoso por suas ondas potentes e tubos ocos, que quebram sobre um fundo raso de recife. Essa é uma das melhores combinações para os surfistas que querem vivenciar uma experiência de surf mais emocionante, mas muito perigosa.
Não é à toa que Cloud Nine se tornou sinônimo de excelência no surf, já que o nível de dificuldade nesse mar é um dos maiores do mundo. É aquele surfe que desafia até os surfistas experientes.
6. Sultans – Thanburudhoo, Maldivas
Não poderíamos falar de destinos para surf no exterior sem citar a belíssima e encantadora Maldivas, em especial Sultans.
As Maldivas são um destino perfeito e obrigatório para qualquer surfista, proporcionando três grandes regiões para pegar boas ondas: os Atóis de Malé, os Atóis Centrais e os Atóis Externos. E por isso, essa região é tão perfeita para surfistas, pois garante opções de ondas para todos os níveis e preferências.
Entre os mais diversos picos, o spot de Sultans se destaca por suas boas ondas em praticamente o ano todo. No entanto, os meses de março a outubro são a pedida certa, pois nessa época as Maldivas conseguem ficar ainda mais deslumbrantes.
7. Teahupo’o – Taiti, Polinésia Francesa
Um dos mais icônicos pontos do surfe, a praia de Teahupoo, no Taiti, é mundialmente reconhecida como um dos lugares de surf mais desafiadores do mundo.
É um verdadeiro paraíso para surfistas experientes e profissionais, e não é à toa que é palco de etapas do circuito mundial e até mesmo dos Jogos Olímpicos.
Eleita uma das praias mais desejadas pelos surfistas de todo o mundo, é certo afirmar que pegar as ondas mais perigosas do mundo é uma experiência de orgulho para os surfistas.
Teahupo’o não é apenas uma praia para surf, e sim, um teste de habilidade e coragem. Lá, os surfistas fazem manobras nas ondas mais icônicas e desafiadoras do planeta.
8. Trestles – Califórnia, EUA
Conhecida por suas ondas consistentes e diversificadas, Trestles é ideal para surfistas de nível intermediário a avançado, pois as ondas são bem constantes e apresenta vários pontos de quebra de onda (os famosos breaks diferentes).
É considerado um dos picos de surf mais famosos e cobiçados do mundo, especialmente por sua qualidade de ondas.
Para ter acesso a Trestles, é comum precisar fazer uma caminhada, onde já começa a apreciar as belezas naturais do lugar.
E sem sombra de dúvidas, para os surfistas que desejam ondas perfeitas e desafiadoras na Califórnia, Trestles é o destino de surf ideal, pois não decepciona.
9. Praia do Norte – Nazaré, Portugal
A Praia do Norte é considerada uma das mais perigosas para o surfe, sendo recomendada a surfistas que já tenham experiências com a prancha. As ondas exigem conhecimento avançado no esporte.
Considerada uma das melhores praias para os surfistas que estão em busca da onda perfeita, a Praia do Norte proporciona ondas gigantescas, impulsionadas pelo cânion submarino de Nazaré.
Localizada a cerca de 120 km de Lisboa, Nazaré se tornou referência no surfe com suas ondas que variam entre 20 a 30 metros, além de toda beleza natural e preservada da região.
Praia com boas ondas em Portugal, essa é uma opção que, além de ser o paraíso para os surfistas, surpreende com sua beleza única.
10. Fiji Mavericks – Califórnia, EUA
Não poderíamos deixar de encerrar as melhores praias para surfe sem citar a belíssima Fiji Mavericks, localizada na Califórnia, EUA, e sendo considerada uma das favoritas dos surfistas profissionais que não abrem mão de uma boa emoção na prancha.
Localizada na cidade Half Moon Bay, é considerada um dos melhores picos de surf do mundo.
Mavericks é famosa por suas ondas gigantes e impressionantes, que ultrapassam 24 metros de altura quando as condições climáticas estão favoráveis.
Com suas ondas perigosas e desafiadoras, muitos dos surfistas profissionais embarcam na aventura em busca de emoção. Com toda certeza, Mavericks é um dos destinos mais queridos entre os surfistas.
Garanta suas passagens para o litoral com até 40% de desconto!
Para os surfistas, o surfe não é apenas um esporte ou estar sempre em busca de emoção, e sim, um estilo de vida.
Com as dicas de 22 melhores praias de surfe no Brasil no exterior, o que não falta são destinos encantadores. Além de impressionar com suas ondas fortes e potentes, estes são lugares paradisíacos, com belezas naturais de tirar o fôlego.
E aí, já escolheu em qual praia você pegará a próxima onda? Aproveite os descontos do Vai de Promo e organize sua viagem para a praia agora mesmo!
Texto escrito por Priscila e Juliana Furtado, do blog ValeCadaViagem

Continue sua leitura!
- Praias do Rio de Janeiro: quais são as melhores para ir em 2026?
- Praias de Búzios: prepare seu roteiro de viagem para 2026!
- Melhores praias de São Paulo: conheça as mais bonitas do estado!
- Praias de Santa Catarina: saiba quais são as melhores para 2026!
- Praias de nudismo: 13 praias nacionais e internacionais para conhecer!

Azul

